Chevrolet Tracker 2022 ganha compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio

O Chevrolet Tracker 2022 passa a ter compartilhamento com Android Auto e Apple CarPlay sem fio como equipamento de série para todas as versões

SUV chega às concessionárias da empresa na primeira quinzena de abril. Por Felipe Salomão

Marca não mexeu na motorização

O Chevrolet Tracker 2022 passa a ter compartilhamento com Android Auto e Apple CarPlay sem fio como equipamento de série para todas as versões. O utilitário esportivo chegará a rede de concessionárias da marca na primeira quinzena de abril. A empresa não mexeu na motorização, que continua a ser 1.0 turbo de 116 cv e 1.2 turbo de 133 cv. A montadora ainda não divulgou os preços da nova linha.

NOVA TRACKER 1.0 turbo Premier vale R$ 117,9 mil? Mais equipada e menos potente que a 1.2 turbo? Veja o vídeo!

Com a nova tecnologia será possível ter uma melhor conexão entre smartphone e central multimídia, que no caso do carro da GM é de 8 polegadas. Com isso, reduzirá falhas e perdas de sinal. Esse sistema também é utilizado no Onix Plus Premier.

TESTE ACELERAÇÃO, FRENAGEM E DIREÇÃO TRACKER 1.2 turbo Premier 2021. Veja o vídeo!

Em relação ao funcionamento, a novidade sincroniza o celular por meio de conexão Bluetooth da central multimídia. Ao fazer isso, o motorista pode até colocar o smartphone no bolso que continuará a transmitir os dados sem nenhum erro.

CONSUMO REAL ETANOL NOVA TRACKER 2021 após 1 tanque cheio. Veja o vídeo!

O Chevrolet Tracker 2022 não teve mudanças no visual e, também, na motorização. O SUV continua a ser comercializado com motor 1.0 turbo de 116 cv e torque de 16,8 kgfm e propulsor 1.2 turbo de 133 cv de força com 21,4 kgfm de torque. A transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automática também de seis marchas.

Novidade sincroniza o celular por meio de conexão Bluetooth da central multimídia

Além deste equipamento, o carro possui OnStar com conexão 4G a bordo, painel de instrumentos com tela de 3,5 polegadas, UBS para o banco traseiro, cobertura do porta-malas, vidros elétricos com acionamento tipo um toque e antiesmagamento, isofix, rodas de 17 polegadas, regulagem de altura dos faróis, faróis e lanterna de neblina, luz de condução diurna, assistente de partida em rampas, seis airbags, ar-condicionado, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, entre outros itens.

Números de vendas
Apenas em março deste ano, a Chevrolet vendeu 6,4 mil unidades da Tracker. Já no acumulado do ano, chegou a 12 mil unidades.

Chevrolet vendeu 6,4 mil unidades da Tracker em março

Concorrentes
A mudança pode ajudar a Chevrolet Tracker enfrentar os seus concorrentes, que no caso são muitos. O modelo briga com o novo Nissan Kicks, Volkswagen T-Cross e Renault Duster. Além disso, terá que enfrentar as novas gerações do Jeep Renegade, Hyundai Creta e Renault Captur, que mudaram no visual e ganharão motorização turbo.

Procura um Chevrolet Tracker? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC