BMW já testa iX1 na neve antes do lançamento

A BMW já começou a testar o iX1 no círculo polar ártico em Arjeplog, na Suécia, antes do lançamento previsto para outubro deste ano

SUV elétrico poderá rodar entre 413 e 438 quilômetros. Por Felipe Salomão

SUV eletrificado terá uma ampla grade dianteira bipartida

A BMW já começou a testar o iX1 no círculo polar ártico em Arjeplog, na Suécia, antes do lançamento previsto para outubro deste ano. Com isso, foi possível ver novas imagens do modelo elétrico, que vem para substituir o i3 vendido aqui no Brasil. O crossover elétrico deve ter autonomia para rodar entre 413 e 438 quilômetros e, também, utilizará a plataforma Frontantriebsarchitektur ou Arquitetura de Tração Dianteira – FAAR, usada pelo novo X1, previsto para ser lançado ainda neste ano.

Traseira terá faróis com assinatura luminosa no formato de “L”

Em relação ao visual, o BMW iX1 está alinhado com o design de outros veículos da marca, como o elétrico iX, já vendido no Brasil. Apesar de estar camuflado, é possível notar que o SUV eletrificado terá uma ampla grade dianteira, faróis afilados e um longo capô. Já a traseira terá faróis com assinatura luminosa no formato de “L”. Não há imagens do interior do veículo.

Modelo terá eDrive de quinta geração

A BMW não divulgou por completo o conjunto mecânico do iX1, mas informou que terá eDrive de quinta geração e motores elétricos duplos, que não tiveram a potência e o torque revelados. Já o i3, deve deixar de ser vendido no final deste ano, quando a BMW lançará o iX1. O i3, que é comercializado no mercado nacional, já teve mais de 250 mil unidades emplacadas em 9 anos de produção em todo o mundo.

Procura um BMW X1? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC