AutoShow

Audi abre pré venda do novo RS e-tron GT por R$ 949,9 mil

A Audi iniciou hoje em 21 concessionárias no país a pré venda do superesportivo RS e-tron GT. É o primeiro carro com essa proposta esportiva da marca que desembarca por R$ 949 mil mas pode chegar a R$ 1,2 milhão

Entregas começam a partir de setembro com mais de 1 milhão de combinações diferentes. Por Marcos Camargo Jr.

Esportivo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos

A Audi iniciou hoje em 21 concessionárias no país a pré venda do superesportivo RS e-tron GT. É o primeiro carro com essa proposta esportiva da marca que desembarca por R$ 949 mil mas pode chegar a R$ 1,2 milhão ao contar com itens como pintura especial, itens em fibra de carbono é uma extensa lista de opções para personaliza-lo. Diante dele, só o Porsche Taycan posicionado entre os esportivos uma vez que a Tesla não está oficialmente no mercado nacional.

Audi RS e-tron GT: esportivo elétrico de quase R$ 1 MILHÃO com 646cv e mais de 100 mil em opcionais. Veja o vídeo!

O RS e-tron GT traz visual interessante de um sedã cupê com dianteira agressiva que parece maior do que sugerem suas dimensões. Com coeficiente aerodinâmico de apenas 0,24 ele tem o melhor índice entre os carros da Audi no mundo.

Carro tem tecnologia de eixo traseiro dinâmico

O conjunto mecânico da novidade soma 598 cv de potência com dois motores elétricos, um em cada eixo com 84,6 kgfm. O sistema de baterias soma 93,4KWh em 396 módulos e pode ser carregada em 8,5h em wallbox residencial (11kw) ou em 23 minutos em pontos de alta tensão. Modelo tem 472 km de autonomia no ciclo WLTP.

Modelo conta com sistema de som premium Bang&Olufsen 3D

O RS e-tron GT tem tecnologia de eixo traseiro dinâmico que acompanha as curvas com 2,8 graus de esterçamento elevando a experiência esportiva. Entre as tecnologias estão a suspensão a ar adaptativa, bloqueio do diferencial eletrônico e tração integral Quattro inteligente. Em aceleração máxima é possível perceber o tracionamento do carro capaz de grudar o piloto nos bancos e para a frenagem o conjunto conta com uma camada de carboneto de tungstênio, menos duro do que um dispositivo de cerâmica e bem mais eficiente no resfriamento.

Novidade tem tração integral Quattro inteligente

Com o bom acabamento de sempre o RS e-tron GT traz interior com bastante personalidade para a proposta esportiva. Longe de ser simplista a parte interna traz duas telas, no cluster e na multimídia, para os controles e gestão de energia e entretenimento com uma linguagem que estreou no e-tron.

Carro tem oito anos de garantia para o conjunto de baterias

Pacote de série e opcionais
O RS e-tron GT incorpora vários itens de série que são opcionais na Europa, razão pela qual ele é mais caro por aqui (sem falar nos impostos). Vem com rodas aro 21, bancos esportivos aquecidos, painel digital, multimídia, luz ambiente interna com 30 opções, ar digital com três zonas, piloto automático adaptativo, assistente de estacionamento com manobra semiautônoma, faróis full LED matrix (com facho direcional e antiofuscante), câmera 360°, som premium Bang&Olufsen 3D, teto solar panorâmico, freio de estacionamento eletrônico, chave presencial, volante revestido em
Couro Alcantara e head-up display.

Sistema de baterias soma 93,4KWh em 396 módulos

O RS e-tron GT chega por R$ 949,9 mil na pré venda com oito anos de garantia para o conjunto de baterias. Além disso traz alguns itens opcionais:

Cores externas Audi Exclusive: R$ 37.000
Soleiras de porta RS em fibra de carbono: R$ 4.500
Capa dos retrovisores em fibra de carbono R$ 6.000
Teto em fibra de carbono: R$ 33.000
Pacote exterior em fibra de carbono: R$ 38.000
Pacote carbono completo; R$ 77.000
Sistema de visão noturna: R$ 21.000

Procura um modelo da Audi? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC