AutoShow

Tesla deve superar o próprio recorde de produção em 2020

Alta demanda mesmo no pós pandemia fez a marca produzir quase 140 ml veículos no terceiro trimestre do ano. Por Marcos Camargo Jr

A gigante tecnológica Tesla anunciou bons resultados na venda de veículos elétricos com crescimento de 7% nas vendas no terceiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2019. 

Entre julho, agosto e setembro a marca produziu 139.300 unidades enquanto no mesmo período do ano passado foram 112.510, crescimento de 7%. O Model 3 continua sendo o mais vendido do portfólio. Enquanto a Tesla vendeu 15.200 veículos elétricos Model S e X no período, foram 124,1 mil unidadades dos modelos 3 e  Y. 

Segundo comunicado da marca, a ideia é elevar a produção dentro da capacidade da empresa e entregar até 180 mil veículos no último trimestre. Se alcançar esse resultado a Tesla terá superado a marca de meio milhão de veículos entregues em 2020. Após uma semana de baixas, a Tesla divulgou seu balanço e as ações voltaram a subir no início desta semana.

Fique ligado nas principais notícias do mundo automotivo aqui no AutoShow. Participe também dos eventos realizados aos domingos com o Feirão AutoShow no Expo Center Norte e no Shopping ABC.