Imagem Jumbotron

Após diversos atrasos, Land Rover volta produzir Evoque no Brasil

Modelo vem equipado com motor 2.0 turbo flex de 250 cv. Por Felipe Salomão

Modelo vem equipado com câmbio automático de nove velocidades

Depois de um longo tempo sem produzir o Range Rover Evoque no Brasil, a Land Rover voltou a fabricar o modelo na fábrica de Itatiaia, no Rio de Janeiro. O crossover de luxo vem equipado com motor 2.0 turbo flex de 250 cv com torque de 37,2 kgfm. A transmissão é automática de nove velocidades. A linha 2021 pode ser comprada nas cores Cinza Nolita, Azul Portofino, Bronze Lantau, Cinza Carpathian e Prata Silicon, em que as duas últimas são metálicas premium.

Modelo segue o novo padrão visual da montadora

Por dentro, o carro recebeu volante revestido em couro, novos botões de interação com painel de instrumentos digital e controle de cruzeiro. Além disso, passa a contar com novas aletas de troca de marcha, que são em alumínio, os bancos ganharam novas opções de revestimento como o couro Windsor e central multimídia com o sistema de infoentretenimento PIVI PRO.O utilitário esportivo também passa a contar com nova câmera 360º, função capô transparente, sensor de profundidade, entre outros importantes equipamentos.

Central multimídia conta com sistema PIVI Pro

A produção do Range Rover Evoque soma com a fabricação do Discovery Sport. Além disso, a fábrica de Itatiaia, no Rio de Janeiro chegou a produzir a primeira geração do modelo entre 2016 e 2019. A linha de montagem conta com 400 funcionários. Durante a apresentação os executivos disseram que a linha nacional tem a mesma qualidade mundial da marca. Os produtos feitos em Itatiaia tem 10% de nacionalização com um sistema diferente onde a carroceria vem pintada da Inglaterra. Itens como bancos, rodas e pneus são feitos localmente. No local há ainda um centro de distribuição de peças e um centro de restauração de modelos clássicos.

Procura um Land Rover Range Rover Evoque? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC

Compartilhar:

Mais lidos

Imagem Media

Como transferir documento de veículos durante a pandemia?

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Prós e contras: Caoa-Chery Tiggo 5X

Compartilhar:

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.