Imagem Jumbotron

Nova geração do Range Rover Evoque será produzida no Rio de Janeiro

Crossover começa a ser fabricado no último trimestre deste ano. Por Felipe Salomão

Linha 2021 conta com as cores Cinza Nolita, Azul Portofino, Bronze Lantau, Cinza Carpathian e Prata Silicon

A Jaguar Land Rover voltará a produzir o Range Rover Evoque no país. A novidade começará a ser fabricada no último trimestre deste ano em Itatiaia, no Rio de Janeiro. Desta forma, não será mais importada de Halewood, na Inglaterra.

“Esse será mais um grande passo da Jaguar Land Rover para se firmar ainda mais no Brasil. O Evoque é um dos nossos modelos mais vendidos no país e sua essência representa, mais do que nunca, o que a marca quer traduzir ao seu público e o que queremos buscar com a nova estratégia global: uma visão de luxo moderno através do design, da qualidade e da eficiência”, comenta Frédéric Drouin, Presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe.

Complexo industrial passou por modernização

Lançado há 9 anos, o crossover dividirá espaço na linha de produção com o Discovery Sport. Para que isso acontecesse, o complexo industrial passou por modernização para que o modelo “brasileiro” recebesse o mesmo grau de tecnologia, luxo e conforto da versão importada. Ao tomar esta medida, a empresa passa a contar com mais de 400 funcionários na fábrica carioca.

Nova geração
A linha 2021 do Range Rover Evoque conta com as cores Cinza Nolita, Azul Portofino, Bronze Lantau, Cinza Carpathian e Prata Silicon, em que as duas últimas são metálicas premium. Por dentro, o carro recebeu volante revestido em couro, novos botões de interação com painel de instrumentos digital e controle de cruzeiro. Além disso, passa a contar com novas aletas de troca de marcha, que são em alumínio, os bancos ganharam novas opções de revestimento como o couro Windsor e central multimídia com o sistema de infoentretenimento PIVI PRO.

Utilitário esportivo também passa a contar com nova câmera 360º

O utilitário esportivo também passa a contar com nova câmera 360º, função Capô Transparente, sensor de profundidade, entre outros importantes equipamentos.

SUV dividirá espaço na linha de produção com o Discovery Sport

A motorização é Ingenium 2.0 Flex, que entrega 250 cv e 300 cv na versão mais potente, além de contar com um sistema híbrido leve. A transmissão é automática de nove velocidades.

Procura um Range Rover Evoque? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC

Compartilhar:

Mais lidos

Imagem Media

Como transferir documento de veículos durante a pandemia?

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Prós e contras: Caoa-Chery Tiggo 5X

Compartilhar:

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.