Imagem Jumbotron

Land Rover Discovery Sport ganha motor diesel na linha 2021

Propulsor de 2.0 entrega 199 cv de potência e tem torque de 43,8 kgfm. Por Felipe Salomão

Discovery Sport ganhou nova central multimídia com sistema PIVI Pro

O Land Rover Discovery Sport 2021 ganhou nova opção com o esperado motor diesel. O SUV passa a ser comercializado por R$ 310.950 na versão para cinco ocupantes e por R$ 319.650 na configuração para sete passageiros. Lançado há dois meses, o crossover será oferecido em três variantes S, SE e R-Dynamic SE, todas possuem motorização diesel D200 e P250. Entretanto, Jaguar Land Rover ainda não divulgou os preços das versões topo de linha com esse propulsor. O crossover é fabricado em Itatiaia, no Rio de Janeiro.

Transmissão é automática de nove velocidades e a tração é integral

Em relação à motorização, o carro vem equipado com o propulsor D200 2.0 turbodiesel, que entrega 199 cv a 3.750 rpm e tem 43,8 kgfm de torque a 1.750 rpm. A transmissão é automática de nove velocidades e a tração é integral. Além deste trem de força, o utilitário esportivo vem equipado com o P250 2.0 turboflex, que é capaz de entregar 250 cv de potência e tem 24,5 kgfm de torque.

O Discovery Sport ganhou nova central multimídia com sistema PIVI Pro, que possibilita ter uma conta com atualização por nuvem. Com isso, é possível receber atualizações dos mapas do GPS. Outra novidade é a câmera 360º com tecnologia ClearSight Ground View, que permite visualizar o chão abaixo do capô. Essa funcionalidade é ideal para manobras off-road.

Modelo conta com câmera 360º com tecnologia ClearSight Ground View

O modelo ainda ganhou um novo sensor de profundidade para monitorar a altura da água, que avisa se passa da capacidade de 600 mm. Além disso, há uma nova opção de cor a Prata Hakuba. Por dentro, o volante foi renovado e ganhou revestimento em couro.

O Land Rover Discovery 2021 disputará por uma fatia de mercado com os modelos BMW X5, Volvo XC90 e Audi Q7.

Procura um modelo da Land Rover? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC

Compartilhar:

Mais lidos

Imagem Media

Como transferir documento de veículos durante a pandemia?

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

V-Power Nitro+, Grid ou Podium: qual escolher?

Compartilhar:

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.