AutoShow

Audi Q7 chegará ao país no último trimestre

Audi abre pré venda do SUV Q7 com motor 3.0 turbo e sistema híbrido leve. Por Marcos Camargo Jr

A Audi iniciou nesta semana a pré venda do crossover premium Q7 que estreia motor 3.0 com sistema híbrido leve e que terá as primeiras unidades entregues no fim do ano.

O Q7 tem capacidade para sete pessoas e conta com motor TFSI de 340cv, que já equipa modelos como os sedãs A6 e A7 associado a uma transmissão automática tiptronic de oito marchas e tração integral Quattro. De acordo com a fabricante, o SUV acelera de 0 a 100km/h em apenas 5,9 segundos.

Outra novidade que equipa o modelo é o sistema híbrido-leve, que auxiliará no consumo eficiente do veículo. Com uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia em um sistema elétrico primário de 48 volts, permite ao SUV se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, de forma rápida e praticamente imperceptível, reiniciar o propulsor.

Um outro ponto a ser destacado no Q7 é o espaço interno e a capacidade de bagagem e que pode variar de 740 a 1925 litros, com o rebatimento da segunda e terceira fileira de bancos.

O Kit multimídia com espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay tem tela de 10,1” e há também uma outra tela de 8,6 polegadas na parte inferior para controle do ar-condicionado e outras funções de conforto. Já o painel de instrumentos tem tela de 12,3”.

O Q7 será vendido em duas versões: 3.0 TFSI é oferecido a partir de R$ 414.990 e a versão topo “S Line” que parte de R$ 459.990 com o chamado kit visual S line com soleiras em alumínio e iluminadas.