Empresa comercializou 2.488 carros no primeiro mês deste ano. Por Felipe Salomão
Segundo dados divulgados pela Citroën, a marca comercializou 2.488 veículos no primeiro mês deste ano, o que gerou crescimento de 207% nas vendas ao comparar com o mesmo período do ano anterior. Com esse resultado, a montadora teve uma participação de mercado de 2,1% no Brasil.
O Citroën C4 Cactus fechou janeiro com uma participação de mercado de 7,2%, uma vez que teve 2.283 unidades compradas. O modelo também atingiu a marca de 50 mil unidades vendidas no Brasil desde quando foi lançado em 2018.
Apesar dos bons números, o C4 Cactus ficou atrás dos seus principais concorrentes como Jeep Renegade, que teve 4.999 unidades vendidas, Hyundai Creta com 4.175 unidades emplacadas, além do “novato” Fiat Pulse, que fechou janeiro com 3.192 unidades negociadas. Os dados são da Fenabrave.
Em relação aos veículos utilitários leves, a marca teve um crescimento de 31% ante janeiro de 2021. O Jumpy teve 198 unidades comercializadas. Já o seu “primo” Peugeot Expert fechou com 398 unidades compradas. O utilitário ainda fica atrás do Renault Master, que teve 623 unidades licenciadas e do Fiat Ducato com 452 unidades adquiridas.
Procura um Citroën C4 Cactus? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC