AutoShow

Renault Master E-Tech desembarca no Brasil ainda neste ano

O Renault Master E-Tech será comercializado no Brasil ainda neste ano. Inclusive, a montadora já prometeu o modelo elétrico para o segundo semestre

Veículo elétrico está prometido para o segundo semestre de 2022. Por Felipe Salomão

Dianteira terá novos faróis com luzes diurnas de rodagem em LED

O Renault Master E-Tech será comercializado no Brasil ainda neste ano. Inclusive, a montadora já prometeu o modelo elétrico para o segundo semestre, quando brigará diretamente com o Peugeot e-Expert e Citroën ë-Jumpy, que foram lançados no final do ano passado. É importante lembrar que recentemente a marca lançou a versão a combustão do veículo no país.

Master a combustão foi lançada neste semana

Em relação ao design, o Renault Master E-Tech não será muito diferente da versão a combustão. Por isso, a dianteira terá novos faróis com luzes diurnas de rodagem em LED, além de ter assinatura luminosa C-Shape presente em outros modelos da marca. A montadora não revelou imagens do interior do veículo, que na configuração movida a combustível fóssil conta com instrumentos de 3,5 polegadas de TFT e uma central multimídia de 7 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay e, também, traz TV digital integrada. A Renault também não divulgou dados técnicos do utilitário elétrico.

Master a combustão vem equipado com a nova geração do motor 2.3 dCi turbo de 136 cv

No Brasil, a Renault oferece modelos elétricos desde 2013. A marca já lançou por aqui o Zoe, Twizy e Kangoo. Já o Zoe E-Tech Electric é vendido por aqui desde 2018. Segundo a empresa, são mais de 500 carros eletrificados da marca em circulação no país.