AutoShow

VW terá produção em dois turno a partir de abril

A fábrica de Taubaté, no interior paulista, da Volkswagen voltará a produzir os modelos Gol e Voyage em dois turnos depois de dois meses

Medida é válida paro o complexo industrial de Taubaté onde são fabricados o Gol e o Voyage. Por Felipe Salomão

Trabalhadores retornarão às atividades na próxima segunda-feira, 4 de abril

A fábrica de Taubaté, no interior paulista, da Volkswagen voltará a produzir os modelos Gol e Voyage em dois turnos depois de dois meses. A linha de montagem também será responsável por fabricar o novo Polo Track, que deve ser vendido no próximo ano. Os 1.200 trabalhadores retornarão às atividades na próxima segunda-feira, 4 de abril.

Montadora utilizou a pausa para implementar melhorias

Além de retornar do regime de lay-off, os funcionários serão responsáveis por aumentar o volume de produção para 6.100 mil novos veículos. A montadora utilizou a pausa para implementar melhorias no complexo industrial e adequar as instalações para a fabricação da plataforma modular MQB, que será utilizada pelo Polo Track.

Polo Track será vendido no próximo ano

O novo Polo Track deve manter o visual da nova versão, porém, com algumas pequenas mudanças no para-choque, faróis e na grade dianteira. A configuração deve ser equipada com trem de força de 1.0 litro MPI, que desempenha 84 cv com 10,4 kgfm de torque. A transmissão será manual de cinco velocidades. Vale lembrar que a Volkswagen informou no final do ano passado que investirá R$ 7 bilhões no Brasil. Além disso, a informação sobre a volta da produção foi divulgada no site Automotive Business.

Procura um Volkswagen Gol ou Voyage? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC