Volkswagen testa Polo 2023 no Brasil

A Volkswagen já começou a testar o Polo 2023 em ruas brasileiras, uma vez que o modelo foi flagrado rodando pelo país

Hatchback irá manter os motores de 1.0 TSI de até 128 cv e 1.4 TSI de 150 cv. Por Felipe Salomão

Traseira terá faróis que sobrepõem a tampa do porta-malas – Foto: Falando de Carro/Reprodução

A Volkswagen já começou a testar o Polo 2023 em ruas brasileiras, uma vez que o modelo foi flagrado rodando pelo país. Na imagem é possível ver apenas a traseira do veículo, que está camuflada. Ainda não é possível ver a dianteira do hatchback, que deve manter os motores 1.0 TSI de até 128 cv e 1.4 TSI de 150 cv. A foto foi divulgada pela página do Instagram Falando de Carro, do jornalista Renato Maia.

Dianteira deve ser parecida com o SUV Taos

Mesmo com a camuflagem é possível ver que a traseira terá faróis que sobrepõem a tampa do porta-malas, além de ganhar uma nova assinatura luminosa. A dianteira, que não aparece na imagem, se seguir os traços europeus, deve receber uma faixa de LED na grade dianteira que liga os faróis. Com isso, ficará parecido com o SUV Taos. Por dentro, deve trazer um painel de instrumentos 100% digital com tela entre 8 e 10,25 polegadas ao menos nos modelos mais caros. Já a central multimídia pode ter tela de 8 ou 10 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay usando o sistema VolksPlay.

Rodas devem ser de 14, 15 e 17 polegadas a depender da versão

Em relação ao tamanho, o novo Volkswagen Polo deve manter seus 4,05m de comprimento, 2,56m de entre-eixos, 1,75m de largura e 1,44m de altura. Além disso seguirá usando a plataforma MQB usada em toda a linha, com exceção do Gol, Voyage e Saveiro. O porta-malas tambem deve manter a capacidade de 351 litros no hatch. As rodas devem ser de 14, 15 e 17 polegadas a depender da versão. 

Central multimídia pode ter tela de 8 ou 10 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay

A Volkswagen também deve manter os atuais motores turbo de 1.0 litro TSI, que rende até 128 cv com 20,4 kgfm de torque, e 1.4 litro TSI, que entrega 150 cv com 25,5 kgfm de torque. A transmissão é automática de seis velocidades. Os propulsores já atuais atendem as regras de emissões do Proconve L7.

Polo Track deve ter motor 1.0 litro MPI, que desempenha 84 cv – Foto: KLEBER SILVA/Reprodução

Polo Track
Além de oferecer o novo Polo, a Volkswagen manterá a atual versão com o nome de Track. O hatchback, que será fabricado em Taubaté, no interior paulista, deve ganhar um visual com detalhes de proposta aventureira como plásticos nas caixas de rodas, reforçando o apelo. A configuração deve ser equipada com trem de força de 1.0 litro MPI, que desempenha 84 cv com 10,4 kgfm de torque. A transmissão será manual de cinco velocidades.

Procura um Volkswagen Polo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC