AutoShow

VW  Polo, Virtus, T-Cross, Jetta e Taos têm nota máxima em teste de colisão

A Volkswagen comunicou que os modelos Polo, Virtus, T-Cross, Taos e Jetta tiraram a nota máxima na avaliação de segurança e proteção para ocupantes do Latin NCAP

Todos esses veículos utilizam plataforma modular MQB. Por Felipe Salomão

Marca lançará novo Polo ainda neste ano

A Volkswagen comunicou que os modelos Polo, Virtus, T-Cross, Taos e Jetta tiraram a nota máxima na avaliação de segurança e proteção para ocupantes do Latin NCAP, que realiza testes de colisão em veículos da América Latina e Caribe. Além de contar com diversos equipamentos de segurança, os carros utilizam a plataforma modular MQB. Inclusive, o Taos foi o primeiro a ganhar cinco estrelas com o novo protocolo da Latin NCAP.

Volkswagen Polo, Virtus e T-Cross ainda ganharam um reconhecimento extra chamado de Advanced Award

A montadora também informou que foi a primeira a tirar a nota máxima dentro dos novos protocolos de segurança de proteção para crianças e pedestres de 2020. A empresa ainda destacou que os bons resultados foram obtidos por causa dos sistemas de assistência ao condutor. 

T‑Cross vem equipado com 6 airbags, sendo 2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina

Em relação à plataforma modular MQB, confere aos modelos uma estrutura composta por diversos tipos de aço de alta e ultra-alta resistência e aços conformados a quente, o que ultrapassam em dez vezes a resistência de aços convencionais. Desta forma, também é possível reduzir o peso do automóvel, ao mesmo tempo que melhora o desempenho e a segurança do veículo.

Equipamentos de segurança
O Volkswagen Polo, Virtus e T-Cross ainda ganharam um reconhecimento extra chamado de Advanced Award, que indica que os veículos atenderam aos critérios de proteção a pedestres. Inclusive, o Polo é o primeiro modelo com esse prêmio vendido no Brasil. Os modelos contam com bloqueio eletrônico do diferencial, controle de assistência de partida em rampa, limpeza automática dos discos de freio, monitoramento da pressão dos pneus, entre outros.

Novo Jetta deve chegar ao Brasil ainda neste ano

Já o T‑Cross vem equipado com 6 airbags, sendo 2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina, sistema automático de frenagem automática, entre outros. O Volkswagen Taos conta com controle Adaptativo de Cruzeiro (ACC) com Stop & Go, o sistema de Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) com detector de pedestres, detector de ponto cego e assistente de manobra. O modelo ainda traz dois detector de fadiga e sistema de frenagem pós-colisão, além de ter 6 airbags, sendo 2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina, controle eletrônico de não estabilidade (ESC) e de tração (ASR), entre outros equipamentos de segurança. 

Volkswagen Taos conta com controle Adaptativo de Cruzeiro (ACC)

O sedã Jetta vem equipado com controlador de velocidade (ACC), o front assist com função city emergency braking, o sistema de frenagem pós-colisão, a função de frenagem de manobra (RBF) e a regulação automática do farol alto (FLA). São airbags e ISOFIX e top-tether para o sistema de cadeirinhas de criança.

Procura um Volkswagen Polo, Virtus, T-Cross, Taos ou Jetta? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC