Número de emplacamentos representa 34,55% do total de vendas de veículos eletrificados no país. Por Felipe Salomão
De acordo com números divulgados pela Volvo, a empresa comercializou 407 carros elétricos no Brasil no primeiro trimestre do ano, o que representa 34,55% do total de vendas de veículos eletrificados no país. Além disso, recentemente lançou o C40 no mercado brasileiro, onde já é vendido em pré-venda por R$ 419,9 mil.
Em relação ao C40, o modelo vem equipado com 408 cv de potência combinada e um torque de 67,3 kgfm disponível imediatamente. Segundo a montadora, faz de zero a 100 km/h em apenas 4,7 segundos. O crossover tem autonomia para rodar até 440 quilômetros.
De volta aos números de vendas, a marca informou que ao somar elétricos e híbridos foram emplacados 1.090 unidades em janeiro, fevereiro e março deste ano, o que representa 40,12% das vendas. O SUV XC60 foi líder em seu segmento com 499 unidades compradas.
Procura um carro da Volvo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC