Volvo lança XC60 2022 no Brasil a partir de R$ 399,9 mil

A linha 2022 do XC60 foi apresentada pela Volvo em um evento nesta manhã. O SUV médio de luxo será oferecido em quatro versões com motores híbridos

Novidade passa a ter novas funcionalidades na central multimídia. Por Marcos Camargo Jr.

Modelo ganhou quatro novas opções de cores

A linha 2022 do XC60 foi apresentada pela Volvo em um evento nesta manhã. O SUV médio de luxo será oferecido em quatro versões com motores híbridos. A novidade será vendida por R$ 399,9 mil na configuração de entrada Inscription Expression. Além disso, a central multimídia ganhou novas funcionalidades.

Versão Inscription “Expression” é a de entrada na linha

O XC60 ganha novidades visuais que podem passar despercebidas para a maioria. E de fato são mudanças discretas. Nas quatro versões da gama (Expression, Inscription, R-Design e Polestar) há alterações nos para-choques, na grade e nas rodas que vão do aro 18 no modelo de entrada chegando a 22 no esportivo Polestar.

Crossover premium tem até 12 tipos de opção de revestimento interno

Para o dia a dia embora o estilo exterior e interior seja o mesmo o XC60 ganha multimídia com Sistema Google Play e assistente Google que inclui navegação, comandos de voz e várias funcionalidades que estrearam no recém lançado XC40 100% elétrico.

Revestimento interno dos bancos que combinam plástico PET reciclado e lã

Além de quatro novas cores o Crossover premium tem até 12 tipos de opção de revestimento interno dos bancos que combinam plástico PET reciclado e lã. Assim, o XC60 evolui mas se mantém fiel à receita do conforto sem abrir mão do plano de eletrificação da marca. Por fora, o XC60 mantém o estilo cromado para a versão Inscription, o de contornos e frisos pretos na R-Design e aprimorado no Polestar que é o modelo mais caro.

Inscription pode ser comprada por R$ 429,9 mil

Falando nisso o motor é o mesmo T8 que combina o 2.0 turbo supercharger com sistema híbrido plug-in que soma 407 cv e 65,3 kgfm. Só o motor elétrico rende 88cv e é capaz de rodar cerca de 50km sem consumir uma gota de gasolina, apenas com as baterias que somam 11,6 kWh. Na versão Polestar a mudança está na proposta e nos freios redimensionados e itens como amortecedores Öhlins ajustáveis.

SUV tem piloto automático adaptativo, assistente de faixas e alerta de colisão com frenagem automática

Por dentro além da multimídia há mais algumas novidades que o condutor perceberá no uso cotidiano. O painel digital tem dois novos temas: calm e navi, que privilegia informações da navegação do sistema Google projetado na tela.

Crossover tem câmeras que formam conjunto visual 360 graus

Em um modelo de porte elevado farão diferença os novos radares e câmeras que formam conjunto visual 360° e mantendo itens já conhecidos como piloto automático adaptativo, assistente de faixas e alerta de colisão com frenagem automática. Há também um modo alerta “ready to drive” que chama atenção do motorista caso ele permaneça parado e o carro da frente inicie a aceleração.

Versão Polestar tem preço de R$ 466,9 mil

Em tempos pós pandemia a Volvo também trouxe para o XC60 um sistema de limpeza de ar avançado que remove até 95% partículas com dimensões menores que 2,5 micrômetros, algo semelhante ao sistema usado nas aeronaves.

Crossover tem câmeras que formam conjunto visual 360 graus

Para finalizar os comandos do Teto solar panorâmico de série agora é deslizante e as luzes se acendem ou se apagam encostando o dedo e não mais com um comando físico comum. São quatro versões: Inscription Expression de R$ 399,9 mil, Inscription de R$ 429,9 mil, R-Design de R$ 439,9 mil e a Polestar de R$ 466,9 mil.

Procura um Volvo XC60? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC