AutoShow

Volkswagen Virtus indiano antecipa visual que teremos no Brasil

O Volkswagen Virtus irá ganhar uma nova geração na Índia no próximo dia 8 de março

Modelo pode inspirar visual da versão brasileiro. Por Felipe Salomão

Dianteira terá detalhes parecidos com o SUV Taos

O Volkswagen Virtus irá ganhar uma nova geração na Índia no próximo dia 8 de março. Contudo, antes do lançamento o sedã teve uma imagem divulgada. Além disso, o modelo pode ser lançado por aqui ainda neste ano, como irá ocorrer com o seu “irmão” hatch Polo. Por aqui é rival direto do novo Honda City, novo Toyota Yaris, Fiat Cronos, Chevrolet Onix Plus e Hyundai HB20S.

Marca também lançará o novo Polo este ano no Brasil

A grande mudança da linha 2023 do novo Virtus será na dianteira, que ganhou novos faróis que adotam o mesmo padrão do SUV Taos. O para-choque ficou mais robusto e ganhou um novo nicho para os faróis de neblina. Já a traseira não deve ter muitas alterações visuais, ou seja, manterá o padrão atual. Claro, deve ganhar alguma alteração na assinatura luminosa dos faróis traseiros.

VW deve manter motor 1.0 TSI de até 128 cv da atual versão

Em relação à motorização, o Volkswagen Virtus indiano vem equipado com motor de 1.5 TSI, que entrega 150 cv e tem transmissão automatizada de dupla embreagem com sete velocidades. Já para o mercado brasileiro, a marca deve manter o motor turbo 1.0 TSI de até 128 cv com 20,4 kgfm de torque e, também, 1.4 turbo TSI de 150 cv com 25,5 kgfm de torque. A transmissão deve ser automática com modo manual de seis marchas.

Procura um Volkswagen Virtus? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC