Novo Honda City hatch custa a partir de R$ 114,6 mil com motor 1.5: veja

Central multimídia tem 8 polegadas e conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay

Veja o conteúdo das duas versões, EXL e Touring, que chegam ao mercado neste mês. Por Marcos Camargo Jr.

Versão Touring pode ser comprada por R$ 122,6 mil

Depois de lançar o City sedã no mercado brasileiro, a Honda inicia hoje o período de pré-venda do novo City Hatchback. Bem equipado, o modelo foi anunciado no final de 2021, mas o lançamento ficou para um segundo momento, e agora a marca anunciou os preços e versões do hatch que é considerado um substituto para o descontinuado Fit. Os preços sugeridos são de R$ 114,2 mil (EXL) e R$ 122,6 mil (Touring) sempre com o motor 1.5 de 126cv combinado com transmissão automática CVT

Transmissão é automática do tipo CVT

Fabricado em Itirapina/SP ao lado do City sedã, a versão hatchback promete o melhor espaço da categoria entre os modelos “hatches premium” com seus 4,34m de comprimento, 1,74m de largura, 2,60m de entre-eixos e 1,48m de altura. No próprio press release, a Honda destaca a modularidade interna dos bancos, sistema chamado “Magic Seat” que permite dobrar e combinar o assento traseiro de quatro modos: Utility, Long, Tall e Refresh, que permite acomodar objetos de diferentes dimensões. No modo Utility, por exemplo, o espaço chega a 1.168 litros de volume, superando os 1.045 litros disponíveis no Fit na mesma condição, que já era considerado um ícone de volumetria de cabine.

Modelo tem 2,60 metros de entre-eixos

O hatch será oferecido em duas versões: EXL e Touring. De série o modelo traz sistema de botão de partida do motor, travamento e destravamento por aproximação da chave (Smart Entry), ar-condicionado digital e automático, espelhos retrovisores com rebatimento automático, central multimídia touchscreen de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem-fio, câmera de ré multivisão, sensores de estacionamento traseiros, bancos revestidos em couro e painel digital TFT de 7 polegadas multiconfigurável. A versão Touring traz ainda sensores de estacionamento dianteiros e sistema Sensing que inclui controle de cruzeiro adaptativo, soluções que já testamos no City sedã bem como o LaneWatch, assistente para redução de ponto cego, por meio de uma câmera no espelho retrovisor do lado do passageiro.

Painel é digital TFT de 7 polegadas

Também são itens de série os controles de estabilidade e tração (VSA), assistente de partida em rampa (HSA), sistema de luzes de emergência (ESS), seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), estrutura de deformação progressiva ACE, sistema Isofix para fixação de assentos infantis, alerta de baixa pressão dos pneus, entre outros. O motor é sempre o novo 1.5 quatro cilindros aspirado flex de 126cv combinado com transmissão automática do tipo CVT.

Central multimídia tem 8 polegadas e conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay

O novo City Hatch tem oito cores disponíveis: Branco Tafetá (pintura sólida); Azul Cósmico, Prata Platinum e Cinza Barium (metálicas); e Branco Topázio, Preto Cristal, Vermelho Mercúrio e a inédita Cinza Grafeno (perolizadas). Para todas as cores, o interior será preto.

Procura um Honda City? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC