AutoShow

Volkswagen Polo tem aumento de preços e parte de R$ 67 mil; veja

A Volkswagen aumentou os preços do Polo, que agora será vendido por R$ 67.090 na versão de entrada 1.0 MPI MT5 e por R$ 121.890 na versão topo de linha GTS 250 TSI AT6

Versão topo de linha será negociada por R$ 121.890. Por Felipe Salomão

Versão GTS vem equipada com motor 1.4 TSI de 128 cv com etanol e 116 cv com gasolina

A Volkswagen aumentou os preços do Polo, que agora será vendido por R$ 67.090 na versão de entrada 1.0 MPI MT5 e por R$ 121.890 na versão topo de linha GTS 250 TSI AT6. A fabricante europeia trará para o Brasil a nova geração do hatchback no próximo ano. A montadora também lançará o Polo Track com esse visual e motorização que já é oferecido por aqui. Essa medida deve tirar de linha o Gol após 42 anos de mercado.

NOVO POLO GTS na pista e em detalhes. Veja o vídeo!

A versão Polo 1.6 MSI MT5 será negociada por R$ 78.290 e a Polo 1.6 MSI AT6 sai por R$ 79.390. Já a opção 200 TSI Comfortline AT6 poderá ser comprada por R$ 93.090 e a 200 TSI Highline AT6 poderá ser adquirida por R$ 99.990.

VALE A PENA COMPRAR O NOVO POLO GTS? Veja o vídeo!

Motorização
A Volkswagen vende o Polo com quatro motores. O motor 1.0 MPI de 84 cv com etanol e 75 cv com gasolina e propulsor 1.6 MSI de 117 cv com etanol e 110 cv com gasolina. Também tem opções mais potentes com o trem de força 1.0 TSI de 128 cv com etanol e 116 cv com gasolina e, também, o 1.4 TSI de 128 cv com etanol e 116 cv com gasolina. A transmissão pode ser manual de cinco velocidades ou automática de seis marchas.

CONSUMO REAL POLO GTS 1.4 TSI na estrada e na cidade! 180km rodados. Veja o vídeo!

Nova geração e Polo Track
A nova geração do Volkswagen Polo, que deve ser produzido na fábrica de Taubaté, no interior paulista, deve chegar por aqui apenas no começo de 2022.

RONCO DO POLO E VIRTUS GTS É FAKE? O que é Soundaktor e como funciona no Volkswagen ? Veja o vídeo!

A novidade recebeu uma faixa de LED na grade dianteira, o que o deixa parecido com o SUV Taos. Já os faróis em LED seguem a tendência já vista no Golf. Na traseira as lanternas “invadem” a tampa do porta-malas. O interior tem painel de instrumentos digital de série com tela de 8 ou 10,25 polegadas a depender da versão. O carro também conta com uma central multimídia de 8 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Polo 2022 ganhou um faixa de LED na grade dianteira

Em relação à motorização, o modelo terá trem de força 1.0 MPI de três cilindros aspirado, que entrega 80 cv e, também, outro propulsor de 1.0 TSI de 95 cv e 110 cv. A transmissão será manual de cinco velocidades e automatizada DSG de dupla embreagem de sete marchas.

Na traseira as lanternas “invadem” a tampa do porta-malas

No entanto, antes da nova geração desembarcar por aqui, a Volkswagen confirmou que terá uma nova versão chamada de Track, que utilizará a plataforma MQB-A0 e pode ser equipada com motor EA211 1.0 12V de 75 cv com gasolina e 86 cv com etanol. A transmissão seria manual de cinco velocidades. Com essa mudança, a novidade ficaria como modelo de entrada, visual antigo. Com isso, deve tirar o Gol de linha depois de 42 anos de vendas no Brasil.

Polo Track deve ser o novo carro de entrada da Volkswagen – Foto: KLEBER SILVA

Versões e Preços
Volkswagen Polo 1.0 MPI MT5 – R$ 67.090
Volkswagen Polo 1.6 MSI MT5 – R$ 78.290
Volkswagen Polo 1.6 MSI AT6 – R$ 79.390
Volkswagen 200 TSI Comfortline AT6 – R$ 93.090
Volkswagen 200 TSI Highline AT6 – R$ 99.990
Volkswagen GTS 250 TSI AT6 – R$ 121.890

Procura um Volkswagen Polo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC