Imagem Jumbotron

Volkswagen investe US$ 250 milhões na para produzir Amarok na Argentina

Taos terá mais peças fabricadas localmente e rival da Toro pode ser feita em solo argentino. Por Felipe Salomão

Pick-up deve ter mudanças visuais e de tecnologia e segurança

A fábrica em General Pacheco, na Argentina, ganhará um investimento de US$ 250 milhões da Volkswagen entre 2022 e 2026. Com isso, a marca renovará a Amarok, mas não deve produzir a nova geração do modelo por lá, já que será fabricado na África do Sul e não deve ser vendido por aqui. O Taos também terá mais peças fabricadas em solo argentino, bem como a marca produzirá a pick-up Tarok para rivalizar com a Fiat Toro.

Taos deve ficar mais competitivo com a produção de peças na Argentina

Em relação à Amarok, a pick-up deve ter mudanças visuais e de tecnologia e segurança, mas a nova Amarok, que é baseada na nova Ford Ranger, não deve ser vendida por aqui, uma vez que deve ser fabricada na África do Sul, o que impede de ser negociada no Brasil por conta das altas taxas de impostos de importação.

Marca alemã deve lançar picape Tarok até 2025

A Volkswagen também aumentará a produção de peças do Taos localmente para deixá-lo mais competitivo e aumentar a flexibilidade para produzir novos veículos. Um destes novos modelos deve ser a pick-up Tarok, que foi confirmada pela consultoria IHS Markit para ser fabricada em 2025. A novidade, apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo, será rival direta da Fiat Toro, Ford Maverick e da Chevrolet Montana, com lançamento previsto para o próximo ano.

Procura uma Volkswagen Amarok? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC

Compartilhar:

Mais lidos

Imagem Media

Como transferir documento de veículos durante a pandemia?

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Prós e contras: Caoa-Chery Tiggo 5X

Compartilhar:

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.