Taos terá mais peças fabricadas localmente e rival da Toro pode ser feita em solo argentino. Por Felipe Salomão
A fábrica em General Pacheco, na Argentina, ganhará um investimento de US$ 250 milhões da Volkswagen entre 2022 e 2026. Com isso, a marca renovará a Amarok, mas não deve produzir a nova geração do modelo por lá, já que será fabricado na África do Sul e não deve ser vendido por aqui. O Taos também terá mais peças fabricadas em solo argentino, bem como a marca produzirá a pick-up Tarok para rivalizar com a Fiat Toro.
Em relação à Amarok, a pick-up deve ter mudanças visuais e de tecnologia e segurança, mas a nova Amarok, que é baseada na nova Ford Ranger, não deve ser vendida por aqui, uma vez que deve ser fabricada na África do Sul, o que impede de ser negociada no Brasil por conta das altas taxas de impostos de importação.
A Volkswagen também aumentará a produção de peças do Taos localmente para deixá-lo mais competitivo e aumentar a flexibilidade para produzir novos veículos. Um destes novos modelos deve ser a pick-up Tarok, que foi confirmada pela consultoria IHS Markit para ser fabricada em 2025. A novidade, apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo, será rival direta da Fiat Toro, Ford Maverick e da Chevrolet Montana, com lançamento previsto para o próximo ano.
Procura uma Volkswagen Amarok? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC