Imagem Jumbotron

Volkswagen agora é dona de metade da JAC Motors

Empresa alemã negociava compra com chineses desde maio. Por Felipe Salomão

Marca alemã também controla joint-venture com chineses

Agora, depois de um acordo costurado desde maio, a Volkswagen teve aprovação de autoridades chinesas para, enfim, oficializar a compra de 50% da JAC Motors. A Jianghuai Automobile fundadora da marca em 1964, ainda é proprietária da outra metade.

ANDEI NA PRIMEIRA PICK-UP ELÉTRICA DO MUNDO! JAC iEV330P com 320km de autonomia. Veja o vídeo!

https://youtu.be/bWG2t0KbG04

A montadora alemã deve implementar uma mudança profunda entre as relações de fabricantes e produtos fabricados pelo lado chinês da marca. Além disso, é válido lembrar que a Volkswagen já controla 75% da joint-venture VW-JAC e os outros 25% ficam com a Jianghuai Automobile.

Com a parceira a produção de veículos elétricos deverá ser ampliada, bem como o padrão de design alemão deve dar uma nova cara aos modelos chineses. A empresa ainda quer turbinar a produção e ter entre 350 mil e 450 mil carros fabricados por ano até 2029.

Empresas já produzem carros em paceria

Agora, a Volkswagen também passa a ser dona da marca NIO, responsável por projetar veículos elétricos, inclusive lançou a T8, uma picape com motor elétrico de 150 cv de potência e autonomia de 300 quilômetros.

Modelos da SOL já desembarcaram no Brasil

Marca SOL

Apesar deste anúncio da compra de 50% da marca chinesa, a Volkswagen e a JAC já tinha uma outra parceria em território chinês. Chamada de SOL, a marca lançou em 2019 o SUV iEV40, que é vendido no Brasil, e possui motor de 115 cv de potência e autonomia de 300 quilômetros. Com a parceria a marca deve ter 15 lançamentos até 2025.

Procura um modelo da Volkswagen? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC

Compartilhar:

Mais lidos

Imagem Media

Como transferir documento de veículos durante a pandemia?

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Prós e contras: Caoa-Chery Tiggo 5X

Compartilhar:

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.