Modelo pode ganhar um novo design. Por Felipe Salomão
A Toyota investirá R$ 50 milhões no complexo industrial em Indaiatuba, no interior paulista, para renovar o Corolla. O sedã deve passar por uma renovação visual.
“Seguimos firmes em nossa estratégia de oferecer um veículo competitivo e atrativo aos nossos clientes de toda a América Latina. Há mais de 20 anos, nossa planta em Indaiatuba demonstra sua capacidade para gerar negócios de forma bem-sucedida. Isso porque damos maior importância aos planos que ultrapassam o curto prazo, e que se traduzem na confiança que nossos clientes e stakeholders depositam sobre a marca”, enfatiza Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.
A 12ª geração do Corolla foi lançada em 2019 por aqui logo após a empresa investir R$ 1 bilhão no complexo industrial. Por conta disso, foi possível fabricar a versão com tecnologia híbrida flex no modelo.
Em relação ao novo design, ainda é um mistério, já que a Toyota não comunicou ou divulgou nenhum teaser sobre uma nova geração. Contudo, o site Creative Trends, do Japão, informou que o Corolla com um novo visual deve ser apresentado ainda neste ano no mercado japonês. Além disso, o carro deve ganhar nova grade frontal e novos faróis dianteiros e traseiros. O interior pode receber um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e uma nova central multimídia. A marca ainda deve equipá-lo com sistema de segurança Toyota Safety Sense. Não há informações sobre a motorização ou se terá uma versão 100% elétrica.
Por conta das adequações na unidade brasileira, uma nova geração do Corolla deve começar a ser vendida no mercado brasileiro apenas no próximo ano. Vale ressaltar que o carro é produzido em solo brasileiro desde 1998.
Procura um Toyota Corolla? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC