AutoShow

Toyota paralisará produção do Corolla entre os dias 14 e 18 de março

A Toyota comunicou que suspenderá a produção do Corolla em Indaiatuba, em São Paulo, por causa da falta de peças, que também tem afetado outras montadoras pelo mundo

Falta de peças afeta a linha de montagem de Indaiatuba

Trabalhadores afetados só retornarão às atividades no próximo dia 21 de março

A Toyota comunicou que suspenderá a produção do Corolla em Indaiatuba, em São Paulo, por causa da falta de peças, que também tem afetado outras montadoras pelo mundo. A linha de montagem ficará parada entre os dias 14 e 18 de março.

Unidades de São Bernardo do Campo, Porto Feliz e Sorocaba continuam a produzir normalmente

Segundo o Toyota, a empresa tem se esforçado para não parar de produzir. “Apesar de todos os esforços que temos realizado ao longo do tempo para gerenciar a falta de insumos que afeta a cadeia de suprimentos global, provocada pela pandemia de Covid-19, uma parada neste momento é inevitável”, diz comunicado.

Modelo é produzido na fábrica do interior de São Paulo

Os trabalhadores afetados só retornarão às atividades no próximo dia 21 de março. A marca também informou que as unidades de São Bernardo do Campo, Porto Feliz e Sorocaba continuam a produzir normalmente.

Crise dos Semicondutores
A crise mundial por falta de semicondutores teve início com a pandemia de COVID-19, uma vez que a cadeia global de produção de componentes e chips eletrônicos mudou de estratégia para atender o forte crescimento das vendas de eletrônicos no mundo neste período. Com isso, o setor automotivo, que esperava uma grave crise de demanda com os lockdowns, suspendeu encomendas destes equipamentos geralmente de origem asiática.

Crise mundial por falta de semicondutores teve início com a pandemia de COVID-19

Contudo, com crescimento das vendas de veículos as fábricas de componentes eletrônicos não conseguiram dar conta da demanda do segmento automotivo. Por isso, os componentes demoram a chegar às fabricantes de automóveis, o que tem comprometido a produção de carros.

Procura um Toyota Corolla? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC