Versão esportiva do sedã terá o mesmo motor do modelo atual. Por Felipe Salomão
A Toyota revelou o Corolla GR Sport, que chegará apenas no primeiro trimestre do próximo ano. Porém, marca não falou sobre quando custará a versão de apelo esportivo do sedã. O foi revelado é que o modelo usará a mesma motorização aspirada flex o GR-S deve ficar posicionado abaixo do Altis 2.0 e acima do XEi, o que deve fazer o sedã custar algo em torno de R$ 135 mil.
Para quem espera uma nova motorização terá que aguardar já que há princípio não há planos de um novo motor e a Toyota sequer tem na linha um propulsor mais forte para equipá-lo. O modelo segue com o trem de força já conhecido: 2.0 Dynamic Force aspirado com injeção direta, que desenvolve 177 cv de potência a 6.600 rpm com torque de 21,4 kgfm de torque a 4.400 rpm. A transmissão é automática do tipo CVT, que simula dez velocidades.
COROLLA XEI 2020 – o carro que não quebra e não desvaloriza é melhor que o Civic? Review COMPLETO. Veja o vídeo!
Em relação ao visual, nesta previa feita a um reduzido grupo de formadores de opinião o sedã tem um novo para-choque, novo posicionamento das luzes de neblina, entrada de ar nas extremidades e spoilers pintados de preto que lhe darão um aspecto de apelo esportivo. Já por dentro, os bancos de couro receberam o logo “GR” e costura vermelha. A central multimídia de 8” é a mesma compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
Os equipamentos serão baseados na versão Altis e, também, da versão XEi. Por isso, o GR-S terá sete airbags, rodas de 17 polegadas com desenho exclusivo, controle de estabilidade e tração, faróis e lanternas em LED, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, ar-condicionado digital, entre outros.
Procura um sedã? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC