AutoShow

Toyota atinge marca de 20 milhões de carros elétricos vendidos globalmente

A Toyota divulgou que chegou a marca de 20 milhões de carros elétricos vendidos globalmente desde 1997

Atualmente, marca tem mais de 60 veículos em sua linha de produtos. Por Felipe Salomão

Corolla Cross conta com sistema híbrido flex

A Toyota divulgou que chegou a marca de 20 milhões de carros elétricos vendidos globalmente desde 1997, quando lançou o Prius, que chegou ao Brasil em 2013. A marca tem 63 veículos eletrificados em sua gama de produtos. Por aqui comercializa o Toyota Corolla e Corolla Cross com versões híbridas flex, além do Toyota RAV4 Hybrid.

Marca já vendeu mais de 35 mil unidades do Corolla até fevereiro deste ano


Segundo a fabricante, com esse número de vendas de modelos elétricos foi possível evitar que 160 milhões de toneladas de CO2 fossem emitidas na atmosfera no decorrer dessas duas décadas e meia. A Toyota ainda informou que aproximadamente 65 milhões de litros de combustível fóssil foram economizados neste período.

Modelo chegou ao Brasil em 2013

O modelo mais comprado foi o Prius, que teve cerca de 5,77 milhões de unidades vendidas. Logo atrás ficou o Corolla com 2,23 milhões de unidades negociadas e o RAV4 teve 1,38 milhão de unidades emplacadas. Além disso, a Toyota vende 48 modelos híbridos, em que cinco são híbridos plug-in, oito são 100% elétricos e dois são movidos a célula de combustível. O Japão foi o país que mais comprou os modelos eletrificados da marca com 8 milhões de unidades vendidas ao longo destes últimos anos. A América do Norte teve 5 milhões, a Europa 4 milhões e a China teve 1,7 milhão de unidades comercializadas.

Recentemente modelo ganhou uma versão esportiva

Em relação ao Brasil, a Toyota já vendeu 50.705 veículos eletrificados. Inclusive, os modelos da marca representam 56% de todas as vendas dessa categoria, de acordo com números divulgados pela Anfavea. Também foi por aqui que a companhia lançou em 2019 a tecnologia híbrida flex na 12ª geração do Corolla, que já teve mais de 35 mil unidades compradas até fevereiro deste ano. Com isso, foi possível evitar que 10.800 toneladas de CO2 fossem emitidas na atmosfera no país. A Toyota ainda comunicou que pretende zerar as emissões de CO2 até 2050.

Procura um modelo da Toyota? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC