AutoShow

SUV elétrico do Bolt tem 200cv de potência e 400km de autonomia: conheça

Após lançar o Bolt EV no mercado brasileiro, a Chevrolet deve trazer o Bolt EUV para o Brasil no início de 2022

Crossover tem autonomia de 402 quilômetros e motor elétrico de 200 cv. Por Felipe Salomão

Bolt EUV tem traços parecidos com o Bolt EV

Após lançar o Bolt EV no mercado brasileiro, a Chevrolet deve trazer o Bolt EUV para o Brasil no início de 2022. O SUV conta com um motor elétrico de 200 cv e tem autonomia de 402 quilômetros. Além disso, será rival direto do Ford Mustang Mach-E, Volvo C40 Recharge e Volkswagen ID.4, que também devem estrear por aqui no próximo ano.

Bolt EUV responde a uma grande demanda de mercado por modelos com tração elétrica

Visual
Em relação ao design, o Bolt EUV tem traços parecidos com o Bolt EV. Por conta disso, mantém os faróis dianteiros afilados, uma pequena entrada de ar e o logo da marca na cor preta. A traseira tem faróis com assinatura luminosa em formato de “Y” e, também, são finos e sobrepõem a tampa do porta-malas. Com centro de gravidade mais alto e porte ampliado, o Bolt EUV responde a uma grande demanda de mercado por modelos com tração elétrica.

Crossover também tem frenagem automática de emergência

Por dentro, o carro elétrico conta com painel de instrumentos 100% digital e uma central multimídia de 10,2 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, o equipamento tem acesso via WI-FI com 4G LTE. Também há um carregador de smartphone por indução.

Modelo tem bateria de íons de lítio de 65 kWh

Motor e bateria
O Chevrolet Bolt EUV vem equipado com um motor elétrico que entrega 200 cv com torque imediato de 36,7 kgfm que é o mesmo conjunto do hatch. A novidade também conta com bateria de íons de lítio de 65 kWh, que confere uma autonomia de 402 quilômetros. Segundo a fabricante norte-americana, é possível carregar o modelo em uma tomada de 120 e de 240 volts. Em um carregamento rápido de 30 minutos é capaz de recuperar 161 quilômetros de autonomia.

Central multimídia é de 10,2 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay

O crossover também tem frenagem automática de emergência, assistência de manutenção de faixa com aviso de saída de faixa, alerta de colisão dianteira, detecção de pedestre na frente, entre outros equipamentos.

Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e visite os feirões presenciais realizados aos domingos. Acesse também as redes sociais Instagram, Facebook e YouTube e fique ligado na programação dos eventos em 2021.