Stellantis é marca mais vendida no Brasil, Argentina e Chile em janeiro

A Stellantis, que é detentora das marcas Chrysler, Citroën, Peugeot, Fiat, Dodge, Jeep e Ram, liderou as vendas no Brasil, Argentina e Chile no primeiro mês do ano

Foram emplacados mais de 41 mil veículos no mercado brasileiro, onde teve 35,4% de participação de mercado. Por Felipe Salomão

Fiat Strada foi o veículo mais vendido do Brasil

A Stellantis, que é detentora das marcas Chrysler, Citroën, Peugeot, Fiat, Dodge, Jeep e Ram, liderou as vendas no Brasil, Argentina e Chile no primeiro mês do ano. No mercado brasileiro foram emplacados 41.487 automóveis, o que conferiu uma participação de 35,4% de mercado. Já na Argentina, a companhia teve 41,7% de participação e 17.135 unidades vendidas. No Chile, a marca negociou 5.473 unidades e alcançou 14,7% de participação.

Cronos foi o carro mais vendido na Argentina

No Brasil, o veículo mais vendido é da empresa, uma vez que a Fiat Strada teve 6.716 unidades compradas no primeiro mês do ano. Já na Argentina, o Fiat Cronos foi o modelo mais vendido nesse período. Por aqui, a Stellantis ainda colocou entre os dez mais vendidos a Fiat Toro, o Fiat Pulse, o Jeep Renegade e o Compass.

Fiat Pulse esteve entre os dez mais vendidos por aqui

Além disso, a Fiat ficou na liderança com 23,3 mil unidades comercializadas, o que confere 19,9% de participação de mercado. Em relação à Jeep, a marca fechou o mês com 11,4 mil veículos comprados e 9,7% de participação. A Peugeot teve 4 mil carros vendidos e 3,5% de participação e a Citroën fechou janeiro com 2,5 mil carros comprados e 2,1% de participação de mercado. Por fim, a Ram teve 255 pick-ups compradas, o que representa 8,9% de participação do mercado premium.

Renegade foi o SUV mais vendido no Brasil e Argentina

Na Argentina, a Fiat foi a marca mais vendida com 19,8% de participação de mercado, com 8.138 unidades comercializadas em janeiro. Já a Peugeot teve 12,9% de participação nas vendas. Assim como no Brasil, o Jeep Renegade foi o SUV mais vendido no mercado argentino. A marca DS foi a segunda montadora premium mais vendida por lá e a RAM duplicou as vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo foram compradas 180 pick-ups pelos argentinos. A Citroën teve 5% de participação de mercado.

Compass foi o SUV médio mais vendido no Brasil

Já no Chile, a Peugeot teve 2.696 unidades emplacadas e 7,2% de participação de mercado. A Citroën teve 2,6% e a Jeep 1,6% de participação. 

Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC