Foram emplacados mais de 41 mil veículos no mercado brasileiro, onde teve 35,4% de participação de mercado. Por Felipe Salomão
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2021/12/strada7-1024x576.jpg)
A Stellantis, que é detentora das marcas Chrysler, Citroën, Peugeot, Fiat, Dodge, Jeep e Ram, liderou as vendas no Brasil, Argentina e Chile no primeiro mês do ano. No mercado brasileiro foram emplacados 41.487 automóveis, o que conferiu uma participação de 35,4% de mercado. Já na Argentina, a companhia teve 41,7% de participação e 17.135 unidades vendidas. No Chile, a marca negociou 5.473 unidades e alcançou 14,7% de participação.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Cronos-1024x576.jpg)
No Brasil, o veículo mais vendido é da empresa, uma vez que a Fiat Strada teve 6.716 unidades compradas no primeiro mês do ano. Já na Argentina, o Fiat Cronos foi o modelo mais vendido nesse período. Por aqui, a Stellantis ainda colocou entre os dez mais vendidos a Fiat Toro, o Fiat Pulse, o Jeep Renegade e o Compass.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2021/10/FIAT_PULSE_AUDACE_002-1024x682.jpg)
Além disso, a Fiat ficou na liderança com 23,3 mil unidades comercializadas, o que confere 19,9% de participação de mercado. Em relação à Jeep, a marca fechou o mês com 11,4 mil veículos comprados e 9,7% de participação. A Peugeot teve 4 mil carros vendidos e 3,5% de participação e a Citroën fechou janeiro com 2,5 mil carros comprados e 2,1% de participação de mercado. Por fim, a Ram teve 255 pick-ups compradas, o que representa 8,9% de participação do mercado premium.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2021/10/renegade-1.jpeg)
Na Argentina, a Fiat foi a marca mais vendida com 19,8% de participação de mercado, com 8.138 unidades comercializadas em janeiro. Já a Peugeot teve 12,9% de participação nas vendas. Assim como no Brasil, o Jeep Renegade foi o SUV mais vendido no mercado argentino. A marca DS foi a segunda montadora premium mais vendida por lá e a RAM duplicou as vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo foram compradas 180 pick-ups pelos argentinos. A Citroën teve 5% de participação de mercado.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2021/04/compass-5-1024x683.jpeg)
Já no Chile, a Peugeot teve 2.696 unidades emplacadas e 7,2% de participação de mercado. A Citroën teve 2,6% e a Jeep 1,6% de participação.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2020/03/PASSAPORTE-VACINA-03-1024x576.png)
Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC