Segmento de SUVs compactos em alta: veja novidades para 2021

O segmento de SUVs compactos sofrerá uma grande renovação este ano, já que diversas marcas renovarão modelos já consagrados no mercado automotivo nacional. Entre as novidades estão: Caoa Chery Tiggo 2, Renault Captur, Hyundai Creta, Nissan Kicks e Jeep Renegade.

Caoa Chery, Renault, Hyundai, Nissan e Jeep terão novidades. Por Felipe Salomão

Creta pode ter motorização 1.0 turbo

O segmento de SUVs compactos sofrerá uma grande renovação este ano, já que diversas marcas renovarão modelos seus modelos. Entre as novidades estão: Caoa Chery Tiggo 2, Renault Captur, Hyundai Creta, Nissan Kicks e Jeep Renegade.

CRETA 1.6 2020 é melhor que os concorrentes aspirados como Duster, Kicks, Renegade, 2008 e Cactus? Veja o vídeo!

Caoa Chery Tiggo 2
A Caoa Chery renovará o Tiggo 2, que seguirá a mesma identidade visual do modelo apresentado na China. Além disso, o utilitário esportivo abandonará o motor 1.5 flex e será equipado por um trem de força 1.0 turbo flex. A transmissão será do tipo CVT e não mais automática de quatro velocidades.

Tiggo 2 pode ter motor 1.0 turbo

Renault Captur
A Renault também fará mudanças no Captur. O modelo ganhará mudanças apresentadas na versão russa, que tem: grade frontal, faróis full LED, rodas redesenhadas, novo volante e central multimídia. Além disso, o SUV será equipado com motor 1.3 turbo de 150 cv de potência e transmissão do tipo CVT.

Captur terá motorização 1.3 turbo

Hyundai Creta
O novo Hyundai Creta, que já foi apresentado em outros países, tem um design que deve causar polêmica, pois tanto a dianteira quanto a traseira possuem um conjunto ótico com traços ousados.

CAPTUR É MELHOR QUE KICKS, RENEGADE, TRACKER, T-CROSS, NIVUS E DUSTER? comparativo, motores, consumo. Veja o vídeo!

A motorização relevada no México é 1.5 litro de 115 cv e 1.4 litro turbo de 140 cv, mas para o mercado brasileiro, o utilitário esportivo pode utilizar a 1.0 litro turbo de 120 cv, que equipa o HB20.

Nissan Kicks
Assim como Creta, o visual do novo Nissan Kicks já é conhecido, pois o modelo, que foi lançado nos Estados Unidos e na Tailândia, será o mesmo a ser apresentado por aqui.

NISSAN KICKS USADO VALE A PENA OU É BOMBA? Problemas, defeitos e pontos positivos. Veja o vídeo!

O design trará novos elementos da marca, como a grade dianteira maior, faróis mais afilados em full LED e para-choques mais musculosos. Por dentro, o carro ganhou novo painel, revestimento e central multimídia com espelhamento para sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

Modelo ganhará versão híbrida em 2022

Diferente da versão norte-americana, no Brasil, o SUV terá o já conhecido motor 1.6 flex de 114 cv de potência. A transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automática do tipo CVT. E no próximo ano, a fabricante nipônica deve trazer a versão híbrida e-Power.

Jeep Renegade

Diante de todas essas novidades, o Renegade, da Jeep, é o que gera mais mistério e expectativa, já que não teve revelado nenhum detalhe.

RENEGADE DIESEL USADO VALE A PENA? Preço das peças, troca de óleo, diferenças e consumo. Veja o vídeo!

Além disso, o SUV deve ser equipado com o novo motor 1.3 turbo Firefly, que entrega 150 cv de potência e torque de 25 kgmf. O propulsor 1.8 e.torQ deverá continuar na gama, mas deve servir apenas para as versões de entrada.

Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e visite os feirões presenciais realizados aos domingos. Acesse também as redes sociais Instagram, Facebook e YouTube e fique ligado na programação dos eventos em 2021.