AutoShow

Primeiras unidades do BYD Tan chegam ao Brasil

BYD começou a entregar as primeiras unidades do SUV elétrico Tan, que foi lançado no final do ano passado

Clientes receberam o modelo na primeira concessionária da marca no país. Por Felipe Salomão

Segundo a empresa, é possível acelerar de zero a 100 km/h em apenas 4,6 segundos

BYD começou a entregar as primeiras unidades do SUV elétrico Tan, que foi lançado no final do ano passado. Os carros foram entregues em uma avant première da Eurobike na primeira concessionária da marca no Brasil, onde contou com a presença da vice-presidente executiva global da empresa, Stella Li. O crossover pode ser comprado por R$ 474.618.

SUV tem dois motores elétricos, um em cada eixo, que juntos entregam 517 cv

Em relação ao utilitário esportivo da BYD, o Tan traz um design arrojado e vem equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo, que juntos entregam 517 cv com torque máximo de 69,7 kgfm. Segundo a empresa, é possível acelerar de zero a 100 km/h em apenas 4,6 segundos e atingir a velocidade máxima de 180 km/h, que é limitada. O crossover tem autonomia para rodar até 437 quilômetros.

Crossover tem autonomia para rodar até 437 quilômetros

O grupo Eurobike é o responsável por inaugurar a primeira loja da empresa em São Paulo, além de ser responsável pela gerência das concessionárias em Ribeirão Preto e em Brasília. A BYD ainda prometeu uma rede de 45 lojas instaladas em todas as regiões do país até o final deste ano.

Modelo deve ter bateria de 77 kWh

Sedã elétrico vem aí
Além do SUV elétrico, a BYD irá lançar no mercado brasileiro o sedã elétrico Han, que vem equipado com dois propulsores elétricos, que juntos rendem 494 cv e tem torque de 69,3 kgfm. De acordo com a marca, o modelo pode fazer de zero a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e atingir a velocidade de 190 km/h. A autonomia do modelo é de 550 km pelo ciclo NEDC.

Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC