Novo 208 teve mais de 16 mil unidades vendidas, o que representa 9,6% de participação de mercado. Por Felipe Salomão
De acordo com números de vendas divulgados pela Peugeot, a companhia teve 29.531 unidades emplacadas em 2021, o que representou alta de 126% nas vendas no Brasil contra 2020. Por conta disso, a marca passou a ter 1,5% de participação de mercado. O novo 208 fechou o ano com 16.321 unidades negociadas, o que representa 9,6% de participação de mercado dentro do segmento de hatchbacks e 270% de crescimento ante ano retrasado.
A empresa avaliou que o ano passado teve resultados melhores do que era previsto. “A performance de vendas da Peugeot surpreendeu em um ano difícil para a economia de forma geral, em especial, para o segmento automotivo. Um desempenho extraordinário alcançado, sobretudo, pelos negócios envolvendo o modelo 208, que cresceu 270% na comparação a 2020”, explicou André Montalvão, Head Comercial da Marca.
A Peugeot também divulgou dados referentes aos veículos utilitários leves. Deste modo, a van Expert, que teve uma versão elétrica lançada no ano passado, fechou os doze meses de 2021 com 3.923 unidades comercializadas, o que representa 126% de crescimento contra 2020.
Procura um Peugeot 208? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC