Modelo tem bom desempenho em impacto dianteiro e lateral, mas falha na proteção para crianças. Por Felipe Salomão
De acordo com avaliação de segurança feita pela Latin NCAP, o Peugeot 208 ganhou apenas duas estrelas de um total de cinco possíveis. O modelo não teve um bom desempenho na proteção para crianças. Contudo, o hatchback foi bem nos testes de impacto dianteiro e lateral. É importante lembrar que o carro é fabricado na Argentina e exportado para o Brasil.
O principal motivo para a pontuação baixa foi o resultado ruim para proteção de crianças. Segundo a entidade que fez a avaliação, o modelo precisa ter um botão de desativação do airbag do passageiro, para ser desativado quando for preciso colocar uma cadeirinha no banco dianteiro. O 208 também apresentou problemas com a geometria do cinto de segurança e com o encosto do banco traseiro, que durante a avaliação caiu sobre a cabeça do boneco utilizado para representar um corpo humano. Já a Peugeot informou que já solucionou o problema com o encosto do assento traseiro.
Já ao colidir na dianteira, o hatchback apresentou um bom resguardo do pescoço e da cabeça dos ocupantes do veículo. Já a região do peitoral não teve um bom desempenho. Em um impacto lateral, a cabeça, o tórax, abdômen e pélvis tiveram uma boa proteção segundo o Latin NCAP. É importante ressaltar que o modelo vem equipado com quatro airbags e controle de estabilidade.
A assessoria de imprensa da montadora informou que “todos os veículos cumprem as recomendações e normas homologatórias vigentes ligadas à segurança.”
Procura um Peugeot 208? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC