Modelo terá motor 1.0 do Argo com três cilindros e 77cv. Por Felipe Salomão
A Peugeot, que faz parte da Stellantis, dona das marcas Chrysler, Citroën, Dodge, Fiat, Jeep e Ram, confirmou que o 208 irá utilizar motorização da Fiat. O portal R7 confirmou com a Stellantis que o modelo da Peugeot terá em um primeiro momento o motor 1.0 Firefly três cilindros de 75cv. Já a versão turbo deve vir apenas no próximo ano com a mesma configuração atual: 1.0 de 130cv e 20kgfm de torque.
Atualmente, o hatchback pode ser comprado com motor de 1.6 litro aspirado, que entrega 118 cv com opção de transmissão automática de seis velocidades ou manual de cinco. Esse propulsor equipa as versões Active (R$ 99.990), Allure (R$ 107.890) e Griffe (R$112.790).
Caso seja equipado com o mesmo propulsor do Argo, que é de 1.0 litro aspirado de até 75 cv com 10,7 kgfm de torque, poderá ser vendido em uma configuração de entrada, o que o deixaria mais barato e aumentaria as vendas do hatchback, que teve 1.736 unidades compradas em abril. Esse conjunto mecânico ainda poderia acoplar uma transmissão manual de cinco posições.
Segundo as próprias fontes da Stellantis o motor turbo vem só no ano que vem. Nesta situação teria tanto o trem de força aspirado quanto o turbo que poderia ser utilizado apenas em uma versão topo de linha. O hatchback não terá mudanças visuais por conta do novo motor.
Outra informação exclusiva é que o lançamento do 208 com motor Firefly virá acompanhado de um evento que irá resgatar a história do compacto na linha Peugeot com modelos icônicos tais como o 205, 206 e 207 passando pelo 208 de antiga geração até chegar ao modelo atual que é importado da Argentina.
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