Ao todo, 970 funcionários retornaram do regime de layoff aplicado em outubro. Por Felipe Salomão
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A linha de montagem da Fiat em Betim, em Minas Gerais, aos poucos começa a voltar ao normal, já que 970 trabalhadores dos 1.800 funcionários retornaram do regime de layoff aplicado em outubro deste ano. Essa medida foi tomada, pois a marca também sofreu por causa da crise mundial dos semicondutores, que tem paralisados diversas produções de automóveis pelo mundo. A informação do retorno das atividades na fábrica mineira foi divulgada pelo site AutoData que entrevistou o CEO da Stellantis Antonio Filosa.
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Além disso, a companhia já anunciou uma parceria com a empresa Foxconn para produzir os seus próprios semicondutores. Deste modo, a empresa pretende ser auto sustentável neste quesito. A montadora também planeja fornecer chips para outras marcas. É importante ressaltar que essa crise global por componentes eletrônicos deve fazer com que o Brasil deixe de produzir 300 mil carros, segundo levantamento da Anfavea.
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Na linha de produção mineira são fabricados os modelos Uno, Grand Siena, Doblò, Mobi, Strada, Argo, além do novo Pulse, que foi lançado recentemente. Inclusive, o primeiro SUV compacto da montadora também já sofreu o seu primeiro reajuste de preços.
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