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Para agilizar produção de Pulse e Strada, Fiat amplia produção no país

A linha de montagem da Fiat em Betim, em Minas Gerais, aos poucos começa a voltar ao normal, já que 970 trabalhadores dos 1.800 funcionários retornaram do regime de layoff aplicado em outubro deste ano

Ao todo, 970 funcionários retornaram do regime de layoff aplicado em outubro. Por Felipe Salomão

Assim como outras marcas, a empresa teve problemas por causa da crise mundial dos semicondutores

A linha de montagem da Fiat em Betim, em Minas Gerais, aos poucos começa a voltar ao normal, já que 970 trabalhadores dos 1.800 funcionários retornaram do regime de layoff aplicado em outubro deste ano. Essa medida foi tomada, pois a marca também sofreu por causa da crise mundial dos semicondutores, que tem paralisados diversas produções de automóveis pelo mundo. A informação do retorno das atividades na fábrica mineira foi divulgada pelo site AutoData que entrevistou o CEO da Stellantis Antonio Filosa.

Fiat Pulse é fabricado em Minas Gerais

Além disso, a companhia já anunciou uma parceria com a empresa Foxconn para produzir os seus próprios semicondutores. Deste modo, a empresa pretende ser auto sustentável neste quesito. A montadora também planeja fornecer chips para outras marcas. É importante ressaltar que essa crise global por componentes eletrônicos deve fazer com que o Brasil deixe de produzir 300 mil carros, segundo levantamento da Anfavea.

Fiat Uno é produzido na fábrica de Betim, em Minas Gerais

Na linha de produção mineira são fabricados os modelos Uno, Grand Siena, Doblò, Mobi, Strada, Argo, além do novo Pulse, que foi lançado recentemente. Inclusive, o primeiro SUV compacto da montadora também já sofreu o seu primeiro reajuste de preços.

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