AutoShow

Novo Renault Kwid será apresentado amanhã (20/01); Veja os detalhes

Após ser visto diversas vezes pelas ruas brasileiras, a Renault lançará o novo Kwid amanhã (20/01)

Novidade deve adotar motor de 1.0 litro SCe flex do Logan e Sandero, além de ganhar mudanças visuais. Por Felipe Salomão

Modelo ganhará mudanças na grade e nos faróis dianteiros

Após ser visto diversas vezes pelas ruas brasileiras, a Renault lançará o novo Kwid amanhã (20/01). O pequeno hatchback deve ser equipado com motor de 1.0 litro SCe flex de 82 cv do Logan e Sandero. Além disso, ganhará mudanças visuais na dianteira e novo acabamento interno.

Faróis traseiros terão uma nova assinatura luminosa – Foto: @autoinbrasil/Reprodução

O hatchback deve ganhar poucas mudanças, uma vez que será alterada apenas a grade e os faróis dianteiros. Ambos serão afilados seguindo o mesmo padrão do modelo vendido na índia. Os faróis têm luzes diurnas em LED. A traseira não deve ter alterações profundas, já os faróis seguem no mesmo formato, porém, com uma nova assinatura luminosa. O interior deve ganhar uma nova central multimídia de 8 polegadas, um novo volante, além de receber um novo acabamento interno.

Interior deve ganhar um central multimídia de 8 polegadas – Fotos: @autoinbrasil/Reprodução

Em relação à motorização, o novo Renault Kwid deve ser equipado com um de 1.0 litro SCe flex adotado no Logan e Sandero, que entrega 82 cv e tem torque de 10,5 kgfm. A transmissão será manual de cinco velocidades. Deste modo, não deve ter versões com o trem de força 1.0 de 70 cv 9,8 kgfm. Já uma motorização de 1.0 litro turbo deve ficar para o Renault Kiger, que deve estrear este propulsor por aqui.

Números Vendas
O Renault Kwid teve 52.916 unidades emplacadas até dezembro de 2021, o que o deixou atrás do seu principal rival, o Fiat Mobi, que teve 65.847 unidades licenciadas no mesmo período. Os dados são da Fenabrave.

Procura um Renault Kwid? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC