AutoShow

Novo Jeep Commander Overland tem imagens reveladas; Novidade chega dia 26

O novo Jeep Commander Overland 2022 foi revelado por inteiro antes do lançamento, que será no próximo dia 26 de agosto

SUV deve ser equipado com motores turbodiesel de 200 cv e turboflex de 185 cv. Por Marcos Camargo Jr.

Jeep mantém o estilo que estreou no Compass

O novo Jeep Commander Overland 2022 foi revelado por inteiro antes do lançamento, que será no próximo dia 26 de agosto. Nas imagens é possível ver todos os detalhes da novidade que chega para competir com os modelos Caoa Chery Tiggo 8, Mitsubishi Outlander, Volkswagen Tiguan Allspace, Toyota SW4, Honda CR-V e Chevrolet Trailblazer. Além disso, deve ser equipado com motorização turbodiesel de 200 cv e turboflex de 185 cv.

QUANTO VAI CUSTAR O JEEP COMMANDER? Imagens do SUV de 7 lugares com motor 1.3 GSE ou 2.0 diesel 4×4. Veja o vídeo!

A Jeep mantém o estilo que estreou no Compass porém com detalhes próprios no para-choque, grade e principalmente na traseira alongada. As lanternas são maiores e com ângulos retos sugerindo um veículo de proporções superiores. Em um vídeo oficial, a Jeep avisou que a versão mostrada é a Overland, nomenclatura já usada aqui no Brasil e em diversos mercados e remete à tradição dos antigos veículos da marca Willys-Overland, absorvida pela Ford nos anos 1960, e que produziu o Jeep e os utilitários da linha Rural.

Modelo terá traseira alongada

Na lateral o destaque fica por conta do teto em tom escuro formando uma “alça” na coluna C enquanto as molduras das caixas de roda são pintadas na cor do veículo.

Crossover conta com grande tela multimídia e o cluster digital

Outra novidade é o sistema de iluminação denominado “Performance LED” que parece adotar luzes direcionais além de sistema de rebaixamento do facho de iluminação conforme a condição de rodagem.

Interior tem linhas são derivadas do Compass

Vale lembrar que o interior já foi inteiramente revelado em outro teaser. As linhas são derivadas do Compass com tabelier horizontal que abriga a grande tela multimídia e o cluster digital. Os materiais sugerem uso de couro, suede e metal aplicado mas isso deverá mudar conforme a versão do Commander.

Modelo também deve ter a opção 1.3 turboflex de 185 cv

A motorização deve ser composta por duas opções já conhecidas. O 2.0 Multijet turbodiesel deve receber calibração para render 200cv com câmbio de nove velocidades e tração 4×4. Outra opção, mais em conta, usará o 1.3 turboflex de 185cv com câmbio de seis marchas e tração 4×2. Os preços devem partir de R$ 230 mil, faixa onde está a versão topo de gama do Compass.

Procura um carro da Jeep? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC