Imagem Jumbotron

Novo Honda HR-V é registrado no INPI

Utilitário esportivo deve ter motor turbo flex para o mercado brasileiro e, também, uma versão híbrida. Por Felipe Salomão

Dianteira ganhou um desenho mais despojado, como a grade dianteira que está ligada diretamente ao para-choque - Foto: INPI

O novo Honda HR-V foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI. A novidade, que já foi mostrada no Japão e na Europa, deve ser vendida por aqui apenas em 2022. O SUV compacto, que será produzido em Itirapina, no interior de São Paulo, deve ser oferecido com motor turbo flex e outra versão híbrida.

NOVO HONDA HR-V 2022 é lindo - detalhes do SUV que cresceu para brigar com Compass e Corolla Cross. Veja o vídeo!

https://youtu.be/ztmqnrB3Q-g

A versão “brasileira” deve ser equipada com motor de 1.5 litro turbo flex, que entrega 173 cv e tem torque de 22,4 kgfm. Além deste propulsor, deverá ser oferecido com trem de força híbrido com 1.5 litro aspirado e outro elétrico, que juntos entrega 106 cv. Assim como no velho continente e no país asiático, o carro deve ter tração dianteira ou integral.

Empresa também o equipará com o novo pacote Honda Sensing - Foto: INPI

A empresa também o equipará com o novo pacote Honda Sensing, que conta com sistema de frenagem automática, controlador de velocidade adaptativo, assistência de manutenção em faixa e aviso de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo com leitura de placas de trânsito, alerta de tráfego cruzado, farol alto automático, entre outros equipamentos.

Modelo já foi apresentado na Europa - Foto: INPI


Estilo coupé
Em relação ao visual, a Honda quis deixá-lo mais moderno e jovial. Por conta disso, a dianteira ganhou um desenho mais despojado, como a grade dianteira que está ligada diretamente ao para-choque. Os faróis ficaram mais afilados e tem iluminação de LED diurna. As rodas que equipam o crossover podem ser de 16 polegadas ou 18 polegadas a depender da versão.

Teto ganhou um declive na traseira, o que o deixou com uma pegada mais coupé - Foto: INPI

O teto ganhou um declive na traseira, o que o deixa com uma pegada mais coupé. As lanternas traseiras transpassam todo o porta-malas.

Rodas que equipam o crossover podem ser de 16 polegadas ou 18 polegadas

O interior recebeu novas entradas de ar, nova central multimídia flutuante de 9 polegadas com suporte para Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos digital, freio de estacionamento eletrônico para todas as versões, novo volante e teto solar panorâmico. O modelo ainda conta com carregador wireless para smartphones, sistema Honda Connect com conexão WiFi 4G, que possibilita utilizar o celular como chave do veículo.

Procura um Honda HR-V? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC

Compartilhar:

Mais lidos

Imagem Media

Como transferir documento de veículos durante a pandemia?

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Prós e contras: Caoa-Chery Tiggo 5X

Compartilhar:

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.