Nova geração será importada da Alemanha e terá motorização de 170, 204, 258 e 313 cv. Por Felipe Salomão
O Mercedes-Benz Classe C será oferecido nas concessionárias da marca em outubro deste ano no Brasil. O modelo será importado da Alemanha, já que a fábrica de Iracemápolis, em São Paulo, foi fechada no ano passado. A nova geração vem equipada com motores de 170, 204, 258 e 313 cv.
A nova geração do sedã chegou no ano passado e só agora será oferecida aqui seguindo a modernização do portfólio da marca alemã. A novidade tem traços elegantes e arrojados, que podem ser vistos no formato angular dos faróis, nos vincos do capô e na grade dianteira, que conta com emblema da marca e detalhes em cromado. Já a traseira tem um desenho mais limpo e faróis que estão dispostos sobre a tampa do porta-malas, além de ter duas grandes saídas de escapamento que serão vistas nos modelos esportivos.
Já o interior é totalmente diferente dos outros veículos da marca europeia. O carro conta com uma ampla tela de 11,9 polegadas na vertical para central multimídia e outra grande tela de 10,25 ou 12 polegadas para painel digital. As saídas de ar também são redondas e menores do que outros carros da empresa. A central multimídia ainda conta com tecnologia MBUX, além dos sistemas Bosch Smart Home e Samsung SmartThings. Vale lembrar que o Classe C é o automóvel mais vendido historicamente na linha Mercedes-Benz.
Como é a Mercedes classe C 200 EQ Boost 2019. Veja o vídeo!
O Classe C 2022, que utiliza a plataforma MRA, terá motor híbrido plug-in de 2.0 turbo, que rende 313 cv e tem torque de 56 kgfm. O modelo também tem o propulsor de 1.5 litro, que entrega 170 cv e 204 cv. Por fim, também há uma opção de 2.0 turbo de 258 cv. A transmissão é automática de nove velocidades.
Procura um Mercedes-Benz Classe C? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC