AutoShow

Nova geração do Classe C 2022 é apresentada na Europa

A Mercedes-Benz apresentou o novo Classe C 2022. Agora, passa a contar com dois sistemas híbridos

Carro também vem equipado com um sistema híbrido com motor 2.0 turbo de 313 cv de potência. Por Felipe Salomão

Modelo tem 4,75 metros de comprimento

A Mercedes-Benz apresentou o novo Classe C 2022. Agora, passa a contar com dois sistemas híbridos. Um deles é leve de 48 volts batizado de EQ Boost, que utiliza motor elétrico ISG. Já o outro é plug-in e tem um propulsor de 2.0 turbo associado a um elétrico, que juntos entregam 313 cv de potência e 56 kgfm de torque. Neste caso, o motorista pode utilizar apenas o trem de força elétrico e terá 100 quilômetros de autonomia e atingirá a velocidade máxima de 140 km/h. As baterias podem ser regadas em apenas 30 minutos em tomadas rápidas. Além disso, o modelo foi projetado na plataforma MRA, que foi desenvolvida para carros com tração integral ou traseira.

INCRÍVEL O PAINEL DO NOVO CLASSE A MERCEDES – tem comando de voz! Veja o vídeo!

O modelo ainda será oferecido com o novo M254 2.0 turbo de quatro cilindros de 258 cv, além do 1.5 turbo de 170 cv e 204 cv. No caso dos motores a diesel, o modelo terá opções de 163 cv, 200 cv e 265 cv. A transmissão é automática de nove velocidades e a tração é integral 4Matic.

Lanternas traseiras ficaram horizontais

Em relação ao visual, a nova geração tem traços já presentes em outros carros da marca, como o Classe A e o Classe E. Os faróis ficaram mais angulares e as lanternas traseiras ficaram horizontais. As rodas ganharam um novo design e podem ser de 17, 18 ou 19 polegadas. Agora, a logo da marca não fica mais sobre o capô, mas sim na ampla grade dianteira.

Mercedes-Benz A200 sedan é o MODELO POPULAR DA MARCA? Conheça! Veja o vídeo!

O Classe C também ganhou novas medidas. Agora são 4,75 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,44 m de altura e 2,86 metros de distância entre-eixos. O porta-malas tem capacidade de 455 litros no sedã e 490 ou 1.510 litros na versão perua.

Modelo foi projetado na plataforma MRA

Por dentro, o carro segue o padrão Mercedes, ou seja, com painel de instrumento digital, que pode ser de 10,25 polegadas ou 12,3 polegadas. A tecnologia ainda tem recursos com efeitos 3D e função de realidade aumentada. A central multimídia está posicionada na vertical e pode ter tela de 9,5 ou 11,9 polegadas.

Modelo será fabricado na Alemanha

Agora, também é possível se comunicar com o carro, já que ele possui um assistente de voz. Neste caso, basta o motorista falar “Hey Mercedes” para interagir com o sistema de entretenimento MBUX. Além disso, há opção “casa inteligente”, que permite monitorar detalhes da residência de longe, ou seja, é possível checar a temperatura, acender ou apagar as luzes, entre outras funcionalidades. Porém, para ter acesso a estas funções é necessário ter dispositivos compatíveis com Bosch Smart Home e Samsung SmartThings.

Central multimídia está posicionada na vertical e pode ter tela de 9,5 ou 11,9 polegadas

Em relação a novidades mecânicas, o novo Classe C 2022 possibilita esterçar as rodas traseiras na mesma direção do que as dianteiras em velocidades acima de 60 km/h e em velocidades menores pode se movimentar em direção oposta. Esse recurso garante maior segurança e estabilidade.

PONTOS NEGATIVOS EM UM CARRO DE 200 MIL?? Mercedes Classe A250 Vision 2020. Veja o vídeo!

No Brasil
A nova geração do Classe C deve chegar ao Brasil apenas no final deste ano ou apenas no próximo ano. De qualquer maneira, o modelo será trazido de Bremen, na Alemanha, pois a fábrica de Iracemápolis foi fechada recentemente. O carro também será fabricado em East London, na África do Sul.

Painel de instrumento digital pode ser de 10,25 polegadas ou 12,3 polegadas

Vale ressaltar que apenas a geração anterior do modelo premium foi comercializada em diversos mercados e vendeu 2,5 milhões de unidades desde 2014, quando foi lançada. O mercado chinês é o maior comprador do modelo, seguido por Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido.

MERCEDES GLC 220d 2020 – agora bate seus rivais? DETALHES E AVALIAÇÃO. Veja o vídeo!

Concorrentes
A nova geração do Mercedes Classe C tem como rivais o recém-lançado Audi A3 e algumas versões do A4 e o BMW Série 3, além do Volvo XC60 que hoje só oferece motorização híbrida.

Procura um modelo da Mercedes-Benz? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC