Carro também vem equipado com um sistema híbrido com motor 2.0 turbo de 313 cv de potência. Por Felipe Salomão
A Mercedes-Benz apresentou o novo Classe C 2022. Agora, passa a contar com dois sistemas híbridos. Um deles é leve de 48 volts batizado de EQ Boost, que utiliza motor elétrico ISG. Já o outro é plug-in e tem um propulsor de 2.0 turbo associado a um elétrico, que juntos entregam 313 cv de potência e 56 kgfm de torque. Neste caso, o motorista pode utilizar apenas o trem de força elétrico e terá 100 quilômetros de autonomia e atingirá a velocidade máxima de 140 km/h. As baterias podem ser regadas em apenas 30 minutos em tomadas rápidas. Além disso, o modelo foi projetado na plataforma MRA, que foi desenvolvida para carros com tração integral ou traseira.
INCRÍVEL O PAINEL DO NOVO CLASSE A MERCEDES – tem comando de voz! Veja o vídeo!
O modelo ainda será oferecido com o novo M254 2.0 turbo de quatro cilindros de 258 cv, além do 1.5 turbo de 170 cv e 204 cv. No caso dos motores a diesel, o modelo terá opções de 163 cv, 200 cv e 265 cv. A transmissão é automática de nove velocidades e a tração é integral 4Matic.
Em relação ao visual, a nova geração tem traços já presentes em outros carros da marca, como o Classe A e o Classe E. Os faróis ficaram mais angulares e as lanternas traseiras ficaram horizontais. As rodas ganharam um novo design e podem ser de 17, 18 ou 19 polegadas. Agora, a logo da marca não fica mais sobre o capô, mas sim na ampla grade dianteira.
Mercedes-Benz A200 sedan é o MODELO POPULAR DA MARCA? Conheça! Veja o vídeo!
O Classe C também ganhou novas medidas. Agora são 4,75 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,44 m de altura e 2,86 metros de distância entre-eixos. O porta-malas tem capacidade de 455 litros no sedã e 490 ou 1.510 litros na versão perua.
Por dentro, o carro segue o padrão Mercedes, ou seja, com painel de instrumento digital, que pode ser de 10,25 polegadas ou 12,3 polegadas. A tecnologia ainda tem recursos com efeitos 3D e função de realidade aumentada. A central multimídia está posicionada na vertical e pode ter tela de 9,5 ou 11,9 polegadas.
Agora, também é possível se comunicar com o carro, já que ele possui um assistente de voz. Neste caso, basta o motorista falar “Hey Mercedes” para interagir com o sistema de entretenimento MBUX. Além disso, há opção “casa inteligente”, que permite monitorar detalhes da residência de longe, ou seja, é possível checar a temperatura, acender ou apagar as luzes, entre outras funcionalidades. Porém, para ter acesso a estas funções é necessário ter dispositivos compatíveis com Bosch Smart Home e Samsung SmartThings.
Em relação a novidades mecânicas, o novo Classe C 2022 possibilita esterçar as rodas traseiras na mesma direção do que as dianteiras em velocidades acima de 60 km/h e em velocidades menores pode se movimentar em direção oposta. Esse recurso garante maior segurança e estabilidade.
PONTOS NEGATIVOS EM UM CARRO DE 200 MIL?? Mercedes Classe A250 Vision 2020. Veja o vídeo!
No Brasil
A nova geração do Classe C deve chegar ao Brasil apenas no final deste ano ou apenas no próximo ano. De qualquer maneira, o modelo será trazido de Bremen, na Alemanha, pois a fábrica de Iracemápolis foi fechada recentemente. O carro também será fabricado em East London, na África do Sul.
Vale ressaltar que apenas a geração anterior do modelo premium foi comercializada em diversos mercados e vendeu 2,5 milhões de unidades desde 2014, quando foi lançada. O mercado chinês é o maior comprador do modelo, seguido por Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido.
MERCEDES GLC 220d 2020 – agora bate seus rivais? DETALHES E AVALIAÇÃO. Veja o vídeo!
Concorrentes
A nova geração do Mercedes Classe C tem como rivais o recém-lançado Audi A3 e algumas versões do A4 e o BMW Série 3, além do Volvo XC60 que hoje só oferece motorização híbrida.
Procura um modelo da Mercedes-Benz? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC