Imagem Jumbotron

Novo A3: veja seis mudanças da nova geração

Sedã começa a chegar à Europa e vinda ao país é dada como certa. Por Marcos Camargo Jr

A nova geração do Audi A3, sedã premium mais vendido do mundo, chega em breve ao mercado alemão onde o carro já é oferecido em regime de pré-venda. Com nova plataforma, motores, visual e tecnologias o Audi A3 já é um dos novos modelos mais esperados pela marca. 

Veja 10 mudanças propostas pelo Audi A3 2021:

Nova plataforma: a esperada mudança de geração trará consigo uma nova base, a MQB EVO. O A4 fica 4cm mais longo, 1cm mais alto e 2cm mais largo e com coeficiente aerodinâmico de 0,25. 

Novo visual: cortes marcantes, vincos pronunciados e uma grade hexagonal esportiva conferem visual arrojado ao Audi A3. Esse estilo pode, inclusive, ser copiado por outras marcas. Não tem como achar a novidade “feia”. 

Painel digital: outro avanço está na adoção do Virtual Cockpit que é o painel digital já usado em outros modelos da marca Audi. Mesmo arrojado, o painel digital não tende a “cansar” o visual do motorista com uma interface discreta e amigável. 

Nova multimídia: o sistema MMI com tela de 10,1 polegadas concentra ajustes do carro como o sistema de condução específico da Audi além do entretenimento com as esperadas conexões bluetooth, rádio AM/FM e Android Auto ou Apple CarPlay. 

Auxílio à condução: outra novidade são os sistemas de auxílio à condução e segurança como o Pre Sense Front, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de saída de faixa, assistente de tráfego cruzado e sistema de mitigação de colisão traseira (já visto em modelos da própria Volkswagen).

Novos motores: grande novidade é o motor 1.5TFSI de 150cv, evolução do 1.4 oferecido no Brasil. Globalmente o novo A3 terá uma versão híbrida leve com motor 1.4 turbo com sistema elétrico, além do 2.0 30 TDI turbodiesel, e 1.0 turbo a gasolina com preços a partir de 27 mil Euros, cerca de R$ 130 mil. Tudo isso sem falar no S3 com motor 2.0 turbo e o RS3 com o rápido motor 2.5 turbo.

Anuncie seu carro: https://bit.ly/AnuncieGratis_AutoShow

Ainda não se sabe exatamente quando o novo A3 será lançado no Brasil mas a Audi está renovando toda a linha de produtos no país e com seu consagrado sedã não será diferente.

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais lidos

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Comissão do Senado aprova fim dos carros a gasolina no Brasil

Imagem Media

Prós e contras Jeep Renegade Limited 2020

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.