AutoShow

Novo Citroën C3 já é produzido no Brasil; Modelo será vendido neste ano

O novo Citroën C3 já é produzido na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro

Crossover compacto pode ter motor de 1.0 litro turbo de 130 cv do Fiat Pulse. Por Felipe Salomão

Modelo é produzido na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro

O novo Citroën C3 já é produzido na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro. O crossover compacto será lançado ainda neste ano e pode ter motor de 1.0 litro turbo de 130 cv do Fiat Pulse. Além disso, o modelo faz parte de quatro carros projetados para o mercado brasileiro.

Cliente pode escolher a carroceria azul Spring Blue com teto branco por exemplo

“O Novo Citroën C3 é um grande orgulho para as nossas equipes da América do Sul, que tiveram um enorme protagonismo na concepção e no desenvolvimento deste veículo global e o fizeram com maestria. Ele é um dos mais importantes lançamentos dentro da nossa estratégia na região e já contou com o suporte decorrente das sinergias promovidas pela Stellantis, como nossos laboratórios e campos de provas. Tenho certeza de que o Novo C3 vai acelerar o crescimento da Citroën na América do Sul”, disse, Antonio Filosa, presidente da Stellantis na América do Sul.

Traseira tem faróis arredondados

O SUV compacto será fabricado na plataforma Common Modular Platform – CMP. A novidade tem a dianteira com faróis de iluminação diurna dispostos em formato de Y, que estão interligados com uma barra cromada, que também forma o logotipo da empresa. Já os faróis convencionais são redondos. Ambos são de LED. Por sua vez, a grade tem um acabamento discreto e uma barra preta sobre ela. Os faróis de neblina, que são redondos, contam com uma moldura em volta deles, que confere esportividade. Tanto o para-choque quanto o capô têm vincos, que dão a sensação de robustez e elegância. Na a traseira os faróis também são arredondados e a tampa do porta-malas tem um desenho retilíneo.

Modelo pode ter motor 1.6 aspirado de 118 cv

Em relação à motorização, o novo C3 pode ter o mesmo propulsor do Fiat Pulse, ou seja, 1.0 litro turbo, que rende 130 cv e aproximados 20 kgfm de torque e nas versões mais baratas o conhecido motor 1.6 aspirado de 118 cv. A transmissão deve ter opção automática CVT combinada com motor turbo, automática convencional e manual.

Central tem conexão sem fio com o smartphone

O crossover terá a opção de pintura da carroceria com dois tons de cores escolhidas aleatoriamente. Desta forma, o cliente pode escolher entre a carroceria azul Spring Blue com teto branco por exemplo. O interior também terá uma grande central multimídia de 10 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay e painel de instrumentos 100% digital.

Procura um Citroën C3? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC