AutoShow

Fiat Pulse Abarth é revelado e será dado como prêmio no BBB 2022

Logo após ter mostrado um teaser do Pulse Abarth, a Fiat revelou imagens do exterior do modelo em um evento online

Modelo terá motor T270 1.3 turbo de até 185 cv com 27 kgfm de torque. Por Marcos Camargo Jr.

Modelo ganhou acabamento esportivo exclusivo

Logo após ter mostrado um teaser do Pulse Abarth, a Fiat revelou imagens do exterior do modelo em um evento online. Além disso, a empresa informou que o crossover compacto terá o mesmo motor do Jeep Compass, do novo Renegade 2022 e da Fiat Toro. Ou seja, será equipado com o propulsor T270 1.3 turbo de até 185 cv. Também terá acabamento esportivo exclusivo. A marca ainda prometeu mais três modelos esportivos. “Este é mais um movimento de aumentar o valor agregado da marca Fiat consolidando nosso plano para crescer ainda mais na América Latina”, diz Herlander Zola, diretor da Fiat na América do Sul.

Modelo será lançado no quarto trimestre deste ano

O primeiro deles será o Pulse Abarth que será a nova versão topo de linha e deve vir equipado com o motor T270 1.3 turbo de 185cv e 27kgfm e visual esportivo aprimorado. O lançamento será no quarto trimestre deste ano. Na imagem renderizada divulgada pela Stellantis, se nota a grade exclusiva em preto brilhante, rodas escurecidas e pneus esportivos, detalhes em vermelho nos spoilers e capa dos retrovisores entre outros detalhes.

Modelo tem grade em preto brilhante

A primeira aparição do Pulse Abarth foi feita BBB 2022. A Stellantis colocou no ar um site específico da nova marca e receberá cadastros de interessados nas novidades do portfólio. Nesta plataforma digital as informações dos produtos serão divulgadas gradativamente.

Modelo terá rodas e pnues esportivos

Também estão previstas ações de relacionamento com fãs da marca e proprietários de carros das linhas Abarth como o Punto e o 500. Em um vídeo mostrado durante o evento virtual a Fiat destacou a nova linha do Fiat 124 Spyder com pacote esportivo além do Fiat 500 697 Competizione com motor 1.4 turbo de 180cv.

Marca não revelou imagens do interior do SUV

A estratégia de venda ainda não está confirmada segundo o executivo. “Os produtos podem ser vendidos em toda a rede Fiat mas teremos treinamento e ações específicas nas concessionárias da rede Abarth para atender o consumidor que compra um produto com uma tecnologia diferenciada”, completa Herlander Zola. Inicialmente a rede Abarth estará disponível entre 25 e 50 concessionárias, número reduzido entre as mais de 500 da rede Fiat.

Concessionárias terão espaço exclusivo para vender o SUV

“Todos os modelos Abarth trazem exclusivamente a logotipia da divisão esportiva sem o logo Fiat embora sejam derivados de modelos Fiat”, completa Zola. Assim, a Stellantis passará a abrigar mais uma marca sob o guarda-chuva que já tem no Brasil a Fiat, Jeep e RAM além da Peugeot e Citroën. Os preços e dados técnicos dos produtos da gama Abarth serão divulgados no futuro.

Procura um Fiat Pulse? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC