Imagem Jumbotron

Nova geração do Citroën C3 será feita no Brasil e terá motor turbo da Fiat

Modelo pode ser equipado com motor 1.0 turbo de 120 cv. Por Felipe Salomão

Dianteira conta com faróis de iluminação diurna dispostos em formato de Y

A Citroën revelou imagens do novo C3 2023, que será lançado no mercado brasileiro no primeiro trimestre do próximo ano. A novidade, que deve ser equipada com motor 1.0 turbo de 120 cv do Fiat Pulse e também com o 1.6 de 118cv, será produzida em Porto Real, no Rio de Janeiro.

NISSAN MAGNITE, RENAULT KIGER E CITROËN C4 Sporty - “MINI SUVs” VÃO MATAR ONIX, Hb20, KA, ARGO E CIA. Veja o vídeo!

https://youtu.be/G9mAHuVJMvs

Em relação ao design, a dianteira do modelo conta com faróis de iluminação diurna dispostos em formato de Y, uma vez que estão interligados com uma barra cromada, que também forma o logotipo da empresa. Já os faróis convencionais são arredondados. Ambos são de LED. A grade tem um acabamento discreto e uma barra preta sobre ela. Já os faróis de neblina, que são redondos, contam com uma moldura em volta deles. Tanto o para-choque quanto o capô tem vincos, que conferem robustez e elegância. Na a traseira os faróis também são arredondados. A tampa do porta-malas tem um desenho retilíneo. O estilo é bem fiel ao já mostrado em flagras recentes e está alinhado ao modelo europeu no design (que usa outra plataforma).

Traseira tem faróis arredondados

Por dentro, o novo C3 2023 tem traços arrojados, além de ter uma grande central multimídia de 10 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. O painel de instrumentos é 100% digital. O carro poderá ser pintado nas cores preto Perla Nera, cinza Grafito, cinza Artense, branco Ice e azul Spring mostrados na apresentação virtual. Por ser bicolor poderá ter o teto nos tons preto ou branco.

Teto poderá ter os tons de preto ou de branco

A apresentação do carro foi feita de forma virtual e, assim, a marca do grupo Stellantis, não deu detalhes técnicos do carro. O mini SUV deve ser comercializado com motor de 1.6 litro, que entrega 115/118 cv a 5.750 rpm e com torque de 15,5 kgfm a 4.000 rpm. Também pode ser equipado com o mesmo propulsor do Fiat Pulse, ou seja, 1.0 litro turbo, que rende 120 cv e aproximados 20kgfm de torque.

Interior contará com central multimídia de 10 polegadas

Pelo posicionamento, o C3 terá estilo de SUV compacto e assim deverá concorrer com os menores modelos do mercado como Volkswagen Nivus, Jeep Renegade, Hyundai Creta, Caoa Chery Tiggo 3X, Renault Duster, Peugeot 2008, Nissan Kicks, Chevrolet Tracker e do próprio Fiat Pulse que está próximo do lançamento.

Procura um Citroën C3? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC

Compartilhar:

Mais lidos

Imagem Media

Como transferir documento de veículos durante a pandemia?

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Prós e contras: Caoa-Chery Tiggo 5X

Compartilhar:

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.