Modelo também terá motores V6 de 397 cv para África do Sul e Austrália. Por Felipe Salomão
A nova Ford Ranger Raptor 2023 estreou na Europa, onde será negociada com motor V6 de 288 cv. Também terá propulsor V6 de 397 cv para os mercados da Austrália e África do Sul. O Brasil deve receber a pick-up apenas no próximo ano, quando virá importada da Argentina.
Em relação à motorização, no mercado europeu a marca oferecerá o motor de 3.0 litros V6 EcoBoost, que entrega 288 cv e tem 50 kgfm de torque máximo. O câmbio é automático de dez velocidades com conversor de torque. A tração conta com sistema 4×4 permanente, que utiliza caixa de transmissão controlada eletronicamente.
Esse mesmo propulsor terá potência de 397 cv e 59,4 kgfm de torque na Austrália e África do Sul. Além disso, a pick-up teve a suspensão redesenhada. Por isso, passa a utilizar braços de alumínio e amortecedores Fox Live com teflon.
A nova Ford Ranger Raptor tem um visual esportivo com grades e logomarca da empresa na cor preta. Já as rodas têm um desenho exclusivo e são de 17 polegadas calçadas com pneus all-terrain. Ainda há faróis de LED Matrix e escapamento esportivo. O interior ganhou acabamento na cor laranja Code, que está presente nos bancos, saídas de ar-condicionado e volante. Também conta com central multimídia de 12 polegadas disposta na vertical com conexão sem fio com Apple CarPlay e Android Auto, painel de instrumentos digital de 12,4 polegadas e sistema de som Bang & Olufsen com 10 alto-falantes.
Procura uma Ford Ranger? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC