AutoShow

Nissan lançará nova Frontier em abril na Argentina; Pick-up vem ao Brasil neste ano

A nova Nissan Frontier chega ao mercado argentino em abril. O modelo também será vendido por aqui ainda neste ano

Modelo pode receber motorização biturbo de 200 cv. Por Felipe Salomão

Capô também ficou mais elevado, o que confere mais robustez – Foto: BF///MS/REPRODUÇÃO

A nova Nissan Frontier chega ao mercado argentino em abril. O modelo também será vendido por aqui ainda neste ano. É importante lembrar que a marca já fez testes com a pick-up em ruas brasileiras. A novidade terá um novo design e pode receber uma motorização biturbo de 200 cv.

Modelo vai ganhar uma nova grade frontal – Foto: BF///MS/REPRODUÇÃO

A pick-up, que é produzida em Santa Isabel, na Argentina, terá uma ampla grade dianteira com o formato em “V” semelhante ao modelo Titan vendido nos Estados Unidos. Já os faróis de neblina ganharam um novo nicho. O capô também ficou mais elevado, o que confere mais robustez. Os estribos laterais foram redesenhados, bem como, o santantônio. Já o interior deve ganhar um central multimídia de 8 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. O painel de instrumentos pode receber uma tela de 7 polegadas e o volante deve ter um novo desenho.

Atual versão vem equipada com motor de 2.3 litros turbodiesel de 190 cv

A nova Nissan Frontier ainda deve ganhar um reforço nos freios a disco nas quatro rodas, nos vidros traseiros, que são abertos eletricamente, e na barra transversal suplementar. Em relação à motorização, o modelo pode ter motor biturbo, que entrega 200 cv, o que é diferente da versão atual que vem equipada com propulsor de 2.3 litros turbodiesel, que rende 190 cv e tem torque máximo de 45,9 kgfm. Vale ressaltar que a pick-up também deve ser vendida com tração 4×4 com reduzida e 4×2.

Procura uma Nissan Frontier? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC