Marca também cresceu na América do Sul ao ter 19% nos licenciamentos. Por Felipe Salomão
De acordo com dados apresentados pela Nissan, a empresa vendeu 65 mil veículos entre janeiro e dezembro do ano passado, o que gerou alta de 6,4% ante o mesmo período do ano anterior. A pick-up Frontier foi o grande destaque com 11.821 unidades compradas, o que a fez superar em 46% os dados de 2019. Na América do Sul o crescimento foi de 19% nas vendas contra 2020.
A marca também divulgou números do mercado argentino, onde teve 26% de crescimento em relação a 2020. Em dezembro passado a empresa teve 6,7% de participação no mercado do país vizinho. Os modelos mais vendidos por lá foram o Kicks, com 11,5% de participação, o Versa com 5,5% de participação, a Frontier com 7,8% de participação e o Sentra com 6,3% de participação.
No Chile, a Nissan teve uma alta de 36% nos emplacamentos. No Peru o crescimento foi ainda maior de 78,6% e fechou com 5,6% de participação de mercado.
Procura um modelo da Nissan? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC