Apesar do bom resultado, o sedã ficou atrás dos seus principais rivais. Por Felipe Salomão
O Nissan Versa bateu recorde de vendas em novembro, quando foram comercializados 1.911 unidades do sedã, o que representou 8,7% da participação de mercado da categoria de sedãs compactos. Apesar disso, o modelo, que foi lançado há um ano, ficou atrás dos seus principais concorrentes.
O carro da marca nipônica teve 9.824 unidades compradas entre janeiro e novembro. Já o líder de vendas nesta categoria no mês passado foi o Chevrolet Onix Plus, que teve 7.512 unidades emplacadas. Entre janeiro e novembro o sedã da marca norte-americana teve 45.602 unidades negociadas.
O segundo colocado foi o Fiat Cronos, que teve 3.545 unidades adquiridas. No acumulado do ano o modelo da Fiat teve 23.352 unidades compradas. O terceiro mais licenciado em novembro foi o Hyundai HB20S, que teve 2.011 unidades emplacadas. Entre janeiro e novembro, o sedã da marca sul-coreana teve 22.692 unidades vendidas. Os dados são da Fenabrave.
O Nissan Versa, que recebeu o novo padrão visual, vem equipado com motor de 1.6 litro aspirado de 16V, que entrega 114 cv e tem torque de 15,5 kgfm. Inclusive, esse trem de força é o mesmo que equipa o novo Kicks. O sedã tem transmissão automática do tipo CVT e manual de cinco velocidades. Já o porta-malas tem capacidade de 482 litros.
O sedã vem equipado com alerta de colisão frontal com assistente inteligente de frenagem, alerta de tráfego cruzado traseiro, visão 360º com detector de movimento, monitoramento de ponto cego, alerta de esquecimento de objetos no banco traseiro, auxílio de partida em rampa, entre outros equipamentos.
Procura um Nissan Versa? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC