Imagem Jumbotron

Nissan deve fabricar X-Terra em fábrica argentina

SUV originário da picape Frontier pode ser vendido em 2022 na América Latina. Por Felipe Salomão

Recentemente o X-Terra passou por uma reestilização

O SUV X-Terra esta prestes a ser produzido em Córdoba, na Argentina. Segundo o periódico Ámbito, a Nissan começou a cotar peças para iniciar a fabricação do modelo. O crossover utiliza peças, motores e a mesma plataforma da Frontier. Uma vez que o carro seja fabricado no país vizinho, a marca deve iniciar a oferta dele em 2022 para os mercados latinos americanos.

De acordo a publicação o nome do projeto seria chamado de U60A

É por meio de uma análise de preços de componentes, que a montadora avaliará se financeiramente é praticável fabricar o crossover. Ainda de acordo a publicação o nome do projeto seria chamado de U60A. Caso venha a produzir o carro, a marca deve ter um volume de produção de 100 mil unidades por ano. Esse número leva em consideração a linha de montagem da picape.

Modelo possui retrovisor digital

Vale lembrar que, recentemente o X-Terra passou por uma reestilização e em alguns lugares é comercializado com o nome de Terra. Nesta mudança, o crossover recebeu faróis mais afilados, nova grade dianteira e para-choque dianteiro exclusivo. Já a traseira ganhou lanternas nas horizontais e uma tampa do porta-malas.

Por dentro, o carro vem equipado com um central multimídia de 11 polegadas com entrada HDMI, que permite exibir séries ou filmes com alta qualidade de imagem para os ocupantes. Além deste equipamento, possui retrovisor digital, que mostram a imagem da câmera traseira.

A motorização pode ser 2.3 biturbo diesel de 190 cv de potência com torque de 45,9 kgfm ou 2.5 a gasolina de 167 cv de força com 24,5 kgfm de torque. A tração é 4x4 e a transmissão é automática de sete velocidades. Esses motores também são utilizados na Frontier, o que ajudaria a homologação ser mais célere em países da região.

O Nissan X-Terra enfrentará o Toyota SW4, que é vendido com motor 2.8 turbodiesel de 204 cv e outro 2.7 flex de 163 cv. Além deste modelo, brigará com o Chevrolet Trailblazer, que tem propulsor 2.8 turbodiesel de 200 cv. 

Procura um modelo da Nissan? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC

Compartilhar:

Mais lidos

Imagem Media

Como transferir documento de veículos durante a pandemia?

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

V-Power Nitro+, Grid ou Podium: qual escolher?

Compartilhar:

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.