AutoShow

Trailblazer 2021 chegará na virada do mês

Crossover diesel terá mudanças da S10 e preço de R$ 269 mil. Por Marcos Camargo Jr

Com estrutura de chassi e motor turbodiesel a robusta Trailblazer chegará aos concessionários Chevrolet na virada do mês seguindo as mudanças lançadas na S10.

O SUV será vendido em versão única com preço de R$ 269.850 com motor diesel

No visual, a alteração segue a mesma que vimos na picape S10 High Country, usando um nova grade frontal bipartida. A gravata também fica posicionada no canto inferior esquerdo, enquanto o nome Chevrolet toma conta de toda a grade. A principal diferença em relação a picape é o contorno cromado na barra da grade.

No quesito equipamentos, a Trailblazer também seguiu os passos da pickup recém lançada, tendo como principal novidade a adoção da central multimídia MyLink com tela de 8”, que conta com internet 4G Wi-fi a bordo e espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. Nos itens de segurança o SUV recebeu alerta de colisão com frenagem automática e rodas de 18”.

Sob o capô a Chevrolet optou por equipar a Trailblazer com apenas uma motorização, a já conhecida 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 kgfm, que atua junto ao câmbio automático de 6 marchas com tração 4×4 de acionamento eletrônico e reduzida.

A GM não deve lançar uma nova geração da Trailblazer no país dentro dos próximos dois anos. Está previso para 2022 uma nova base para sua pickup vendida em mercados em desenvolvimento como modelo médio e pequeno em países desenvolvidos como os Estados Unidos. Sites de notícias afirmam que em 2021 a GM irá lançar a Silverado no Brasil para concorrer com a Ford F-150 prometida para o nosso mercado bem como a RAM 1500.