Sedã tem defeito no interruptor das luzes de freio. Por Felipe Salomão
O Nissan Sentra produzido no México entre 2017 e 2020 foi convocado para um recall. Segundo a marca, estão envolvidos 14.778 unidades do sedã, que terá que fazer a substituição e proteção no interruptor das luzes de freios. Os carros envolvidos têm chassis não sequenciais. Veja quais são.
A marca identificou um risco de contaminação do interruptor das luzes de freio por silício proveniente de graxa utilizada em outras peças. Com isso, poderá gerar falhas no contato elétrico do interruptor, que fará o motor não ligar ou até mesmo as luzes de freio traseiras poderão não acender ao pressionar o pedal de freio.
Caso não seja feita a troca, o problema pode causar acidentes, uma vez que o não acendimento das luzes de freio com o veículo em movimento não alertará redução de velocidade para o carro que está atrás. Desta forma, poderá causar ocorrências com danos materiais, danos físicos ou fatais.
Os donos devem agendar o serviço a partir do dia 23 de agosto ou pelo site ou pelo telefone 0800 011 1090. O tempo estimado para o reparo é de aproximadamente 1 hora. Além disso, não será cobrado nenhum valor para o cliente.
Chassi – 3N1BB7AE2HY001502 – 3N1BB7AE9LY203374
Procura um Nissan Sentra? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC