AutoShow

Nova geração do Nissan Sentra virá importada do México para o Brasil

A Nissan confirmou o lançamento da nova geração do Sentra no país. No entanto, o modelo, que chega importado do México

Fabricante não deu detalhes de quando será o lançamento do sedã médio no país. Por Felipe Salomão

Marca não revelou quando será o lançamento do sedã médio no mercado nacional

A Nissan confirmou o lançamento da nova geração do Sentra no país. No entanto, o modelo, que chega importado do México, não teve data de apresentação oficial revelada pelo presidente da companhia no Mercosul e o diretor geral da empresa no Brasil, Airton Couseau.

A novidade tem um novo e arrojado visual com a tradicional grade com o “V Motion” posicionada na parte inferior, além de fortes vincos que acompanham todo o carro. Já em tamanho o sedã tem 4,63m de comprimento e 2,71m de entre-eixos e 463 litros de porta-malas.

Modelo tem 2,71 m de entre-eixos

Em relação à motorização, o sedã médio deve ser equipado com motor 2,0 litros, que entrega 147cv e tem torque de 20,1 kgfm. Na Argentina há opção de câmbio manual e também o CVT sem alterações.

A nova geração do Sentra terá uma ampla lista de equipamentos como controle de tração e estabilidade, seis airbags, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência e detecção de pedestres, alerta de ponto cedo e fluxo cruzado, câmera 360 graus, painel de instrumentos de TFT de 7 polegadas, faróis em LEDs, chave presencial com partida no botão, central multimídia com conexão com Apple CarPlay, entre outros itens.

Modelo tem central multimídia com conexão com Apple CarPlay

O modelo, que também é vendido na Argentina e nos Estados Unidos, chegará para brigar com o Toyota Corolla, Honda Civic, Volkswagen Jetta, Chevrolet Cruze, Caoa Chery Arrizo 6 e Kia Cerato

Procura um Nissan Sentra? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC