AutoShow

Kia Motors registra novo Sportage híbrido no Brasil

O novo Kia Sportage foi registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI no Brasil

Modelo tem um desenho ousado e motor híbrido de 1.6 litro de 230 cv. Por Felipe Salomão

Traseira conta com faróis mais grossos – Foto: INPI/Reprodução

O novo Kia Sportage foi registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI no Brasil. O modelo, que terá um design arrojado e motorização híbrida de 1.6 litro de 230 cv, deve ser lançado por aqui ainda neste ano.

Nas imagens é possível que o modelo terá um farol com assinatura luminosa em formato de bumerangue, além de ter uma nova ampla grade frontal. A traseira conta com faróis mais grossos que estão ligados entre si por meio de uma faixa sobre a tampa do porta-malas.

Modelo terá um farol com assinatura luminosa em formato de bumerangue – Foto: INPI/Reprodução

O interior deve contar com uma ampla tela que servirá de central multimídia e, também, de painel de instrumentos. Ambas telas têm 12 polegadas. O modelo ainda deve ser equipado com frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo. Em relação ao tamanho, o novo Kia Sportage pode ter o tamanho de 4,51 metros de comprimento com 2,68 m de entre-eixos se for igual a versão europeia. Agora, se a marca vender a configuração global pode ter 4,66 metros de comprimento e 2,75 metros de entre-eixos.

Marca pode vender a configuração global com 4,66 metros de comprimento e 2,75 metros de entre-eixos – Foto: INPI/Reprodução

O novo Kia Motors Sportage deve ser equipado com motor de 1.6 litro turbo a gasolina, que terá associado um trem de força elétrico, que juntos entregam 230 cv. A marca também poderá oferecer uma versão com sistema híbrido leve de 180 cv.

Procura um Kia Sportage? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC